Colégio Web

Taiwan

Taiwan é um país insular do Extremo Oriente, reivindicado pela República Popular da China, que a considera uma província rebelde.

Taiwan

Publicidade

Os portugueses deram para Taiwan o nome de Formosa, como também é conhecida mundialmente.

Possui uma população que chega a 22 milhões, sendo que grande parte é descendentes de chineses, e praticantes do budismo.

Na década de 1950, o setor agrícola acumulava superávit, concebendo capitais para investimento e liberação de mão-de-obra para o setor industrial.
No ano 1960, começa a campanha de industrialização, quando os tecnocratas dos EUA e do Banco Mundial começaram a impor táticas de desenvolvimento visando às exportações.

Porém, o rápido desenvolvimento de Taiwan se deu graças à combinação flexível de redes descentralizadas de empresas familiares, que prestavam serviços à fabricantes estrangeiros que se encontravam no Taiwan. A produtividade econômica aumentava conforme prevalecia a mão de obra barata, o ensino de qualidade, e a união entre a sociedade.

Taiwan

O crescimento de Taiwan seguiu a média de 8% anualmente, obtendo uma alta taxa de desenvolvimento principalmente na indústria de vestuários e eletrônicos e construção naval. Tendo em vista isso, não foi difícil para o país se recuperar da crise financeira de 1997 que atingiu os tigres asiáticos.

Com a desvalorização da moeda, no ano de 2000 o setor de exportação do Taiwan expandiu rapidamente.

Taipei é a maior cidade da República da China (Taiwan)

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados