Colégio Web

Poluição

Publicidade

11. Poluição 

Poluição é considerada como toda e qualquer modificação que causa um deterioramento ou danificação nas condições ambientais do meio ambiente habitado por uma coletividade humana. 

Os agentes causadores dessa degradação são chamados de poluentes ou poluidores, e que são produzidos pelas próprias ações humanas. 

Essa alteração que ocorre no ambiente prejudica a qualidade de vida dos seres humanos, pois as condições ambientais são indispensáveis para a qualidade de vida, tanto no sentido biológico como no social. 

Os grandes centros urbanos são os locais mais prejudicados pela poluição, pois nessas áreas há uma grande concentração de diversos poluentes. 

Um exemplo de problema ambiental que tem relação com a emissão de gases poluentes é a chuva ácida. Este fenômeno consiste em precipitações de água atmosférica carregada de ácido sulfúrico e de ácido nítrico. A ação desses ácidos danifica lataria de automóveis, os metais de construções, além de causarem prejuízos ás plantas e à saúde humana como doenças respiratórias e de pele.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados