Colégio Web

Webdesigner

Publicidade

A internet é um campo que está muito grande, mas a tendência é que se expanda ainda mais, principalmente no Brasil, onde o mercado não é tão maduro como é nos EUA. Enquanto muitos estadunidenses já largaram seus empregos CLT para se dedicarem ao Home Office, aqui esta prática é recente e ainda dotada de muita insegurança e medo.

Outro fator que explica a aceitação do público estadunidense é, também, a aposta das empresas nesta mídia para publicidade. Lá, elas pagam muito bem, diferente daqui, onde apenas alguns assuntos são bem remunerados.

Quando o mercado amadurecer, um profissional que vai passar a ganhar muito dinheiro é o webdesigner. Atualmente, ele já tem uma renda alta, porque o trabalho não é fácil e requer bastante criatividade, conhecimentos e paciência, no entanto, ele pode ser mais bem remunerado ainda daqui alguns anos.

O webdesigner nada mais é do que um designer voltado para a internet. Ele faz sites, blogs e páginas utilizando linguagens específicas, como HTML, CSS, Flash, Java e outros. Você se interessou por esta profissão? Então, continue lendo!

O que torna um Webdesigner bem-sucedido?

Webdesigner

Para ser um sucesso neste meio, apenas saber todos os códigos não é certeza de que será bom. É necessário ter muita criatividade e visão, pois planejará tudo do site antes mesmo de ele ser criado, e este deve conter 3 objetivos específicos para que o preço seja mais alto.

1# – Página bonita

Este é o principal objetivo em termos estéticos. Quanto melhor ele deixar o layout bonito, mais chamará a atenção dos clientes e dos visitantes. As pessoas se encantam com o que veem, portanto se ele deixar o blog da maneira com o cliente pensou ou, melhor do que isso, surpreendê-lo positivamente, será bem quisto por estas pessoas.

Trabalhar com o maior número possível de editor de imagens é fundamental para extrair todos os benefícios de todas as ferramentas!

2# – Fácil usabilidade

Um blog, mais do que ser bonito, precisa ser de fácil acesso, bem como oferecer todas as opções possíveis de cliques de maneira clara. Todas as categorias devem estar bem mostradas, assim como os banners e, claro, o texto tem que privilegiado, pois o conteúdo capta os leitores.

Neste ponto, não adianta saber toda a parte teórica, pois a usabilidade vai mais do insight do profissional. É justamente este ponto que torna um webdesigner diferente do outro, já que é necessário estudar muito para entender como funciona cada detalhe e também ter experiência.

3# – Programação otimizada

Por fim, um blog bonito e bem definido, com tudo sendo encontrado facilmente, também pode ter um problema grave: ser pesado, ou seja, demorar 10 minutos para abrir uma página, pois há muitas imagens e códigos. Aqui, o webdesigner tem que otimizar a programação!

É necessário que apesar de ser tão colorido e bonito, ele seja carregado rapidamente. Pesquisas mostram que quando um site demora muitos segundos para abrir, uma boa parcela dos visitantes já fecham a página por não ter paciência. Peque nisso, e rapidamente se verá sem clientes!

Trabalhe para deixar estes 3 pontos em conformidade e você poderá ficar em um Home Office ganhando bastante dinheiro!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados