Colégio Web

Voluntariado conta no currículo?

Publicidade

Só quem está procurando emprego sabe a competitividade que o mercado apresenta hoje. Cada vez mais os recrutadores estão exigindo experiências diversas dos candidatos, como vivência fora do país, habilidades extracurriculares e o domínio de idiomas além do inglês. E é exatamente por isso que quem procura uma vaga se mostra cada vez mais preocupado em entregar um currículo recheado de novas habilidades.

E na hora de preencher o currículo costuma bater aquela dúvida, atividades voluntárias contam para o CV? A verdade é que elas contam sim e podem ser um grande diferencial seu na hora da seleção. E é exatamente para que você saiba utilizar o voluntariado a seu favor que nós reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Atividades voluntárias contam, sim, no currículo

Voluntariado conta currículo

Por conta da competitividade de mercado cada vez maior, as pessoas estão buscando novas maneiras de enriquecer os seus currículos, tudo para ter mais chances de concorrer a uma vaga. E um dos detalhes nos currículos que mais têm chamado a atenção dos recrutadores costuma ficar lá no fim da página, nas atividades complementares, que hoje fazem toda a diferença para o candidato.

E uma das atividades que mais chamam a atenção, sem dúvida alguma, é o trabalho voluntário. Então, se você já costuma praticar, não se esqueça de colocar no currículo e se ainda não fez nenhum, é uma boa hora de começar.

O trabalho voluntário consiste em alguma ação que é realizada de maneira espontânea e pela vontade de quem contribui que busca ajudar pessoas carentes ou a natureza. De maneira resumida, o trabalho voluntário consiste na realização de ações com o único objetivo de ajudar o próximo por meio de ações comunitárias que não têm fim lucrativo.

Voluntariado conta no currículo

Mais do que causar um impacto positivo no seu currículo, o trabalho voluntário é uma experiência que traz grande experiência e crescimento pessoal, por todo o contato com o próximo de uma realidade diferente da sua que ele propicia. Ela é tão boa para o currículo porque mostra que o candidato é comprometido com o exercício da cidadania e que busca contribuir, de sua maneira, para o crescimento e desenvolvimento da sociedade.

Mas para que ele seja um ponto importante no seu currículo, é preciso que ela tenha alguma relação com a atividade relacionada pela empresa que você vai buscar trabalho, devendo ser incluído no resumo de suas habilidades apenas se tiver alguma ligação com os seus objetivos profissionais. Também é bastante importante lembrar de mencionar a experiência que o voluntariado trouxe a você durante uma entrevista de emprego para mostrar como isso se torna um diferencial.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados