Colégio Web

Serviço Social

Publicidade

Questões sociais, éticas e ideológicas são funções do profissional de Serviço Social, uma função sócio-política que usa as Ciências Humanas e Sociais para intervir em problemas com pessoas. O profissional voltado a essa área trabalha com modo de vida de crianças, adolescentes e adultos, criando campanhas, melhorias e capacitando para reintegrações à sociedade.

Depois de se formar em Bacharel em Serviço social (4 anos) esse profissional pode atuar nas seguintes áreas:

Educação

Criar e implementar programas de bolsa de estudo e auxílio financeiro, assim como selecionar os estudantes beneficiários.

Empresas

Gerenciar e executar programas educativos de saúde, lazer e segurança no trabalho para o corpo de funcionários. Implantar e acompanhar programas de benefícios sociais aos trabalhadores e sua família. Orientar o acesso do trabalhador às políticas sociais públicas, bem como a seus direitos sociais e trabalhistas.

Proteção à criança e ao adolescente

Desenvolver e implantar projetos que subsidiem a garantia de direitos de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Acompanhar, na justiça, nas varas de família, os processos que envolvem crianças e adolescentes em situação de risco social, de adoção e de disputa de guarda.

Saúde

Facilitar o acesso da população às informações e ações educativas para que a saúde seja percebida como produto das condições gerais de vida. Prestar assistência a pacientes e seus familiares.

Remuneração

Segundo o Conselho Federal de Serviço social o salário médio inicial é de R$ 2.617,80.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados