Colégio Web

Revendedor

Publicidade

Hoje com a era da internet e avanço do empreendedorismo, cresce o número de revendedores, ampliando seus negócios ou criando uma renda extra.

Mas como é o mercado de trabalho? O salário é satisfatório? O sucesso é a pequeno, médio ou longo prazo?

Profissão de Revendedor

Revendedor

O revendedor é o profissional que comercializa produtos de alguma marca, ou fabricados por outras pessoas. É responsável por manter uma carteira de clientes, que, dependendo do produto comercializado, podem ser pessoas físicas ou empresas, apresentando os produtos por meio de visitas, demonstrações e consultoria a fim de destacar as qualidades e estimular o cliente a comprar.

A remuneração desse profissional geralmente é uma porcentagem do total da venda, porém também existem os que compram o material a ser vendido e depois adicionam seu lucro ao preço final.

Para ser um revendedor é necessário demonstrar ao cliente o mínimo de conhecimentos gerais na tentativa de conquistar a sua confiança. Outras características interessantes são o carisma, boa apresentação, persuasão, organização, observação, perseverança, paciência e responsabilidade.

O mercado na área de vendas é sempre amplo, porém a concorrência é grande. Atualmente, no Brasil, existem mais de 1,5 milhões de pessoas trabalhando com revendas. O profissional capacitado deve sempre saber qual é o público-alvo visto que cada produto exige uma abordagem e clientela diferenciada.

É necessário que o revendedor pesquise, elabore uma estratégia e demonstre o produto de modo a salientar as melhores características. Para se destacar no mercado, o domínio do idioma inglês é interessante principalmente para o profissional que revende para grandes empresas, assim como conceitos de administração para se destacar no mercado de trabalho competitivo.

Dicas importantes

RevendEdor

  • Aproveite as reuniões com sua consultora para aprender a vender os produtos.
  • Encare a atividade como sua profissão – tenha um horário diário para se dedicar, como se fosse uma jornada de trabalho.
  • Comece oferecendo para amigos, parentes, no trabalho, na faculdade…
  • Peça a cada um desses clientes que indique mais uma pessoa de confiança para quem você possa oferecer os produtos.
  • Deixe catálogos com seu nome e telefone em cabeleireiros, lojas etc.

Muitas donas de casas tiram o sustento de sua família por meio de revenda de produtos de cosméticos, etc. E isso sem a gente perceber ajuda na economia do país. Eles se tornam micro empreendedores e investidores de grandes marcas.

Além disso, essa empresa que fornece o produto para revenda acaba ficando livre dos impostos e custos de funcionários contratados, visto que os revendedores não têm qualquer vinculo trabalhista com o fornecedor, gerando lucros a essa grande marca.

Um trabalho informal que trás beneficio e satisfação aos dois lados, porque o revendedor pode estabelecer seus horários e metas sem se preocupar com o seu patrão.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados