Colégio Web

Profissões com mais necessidade de bons profissionais

Publicidade

O mercado atual é cada vez mais competitivo e o acesso ao ensino superior está cada vez mais facilitado, fazendo com que um grau superior não seja mais o suficiente para alcançar boas oportunidades de trabalho e cargos que lhe possibilitem um bom retorno financeiro e o reconhecimento esperado. Dessa forma, para o profissional que deseja alcançar um bom espaço no mercado e estar dentro de suas expectativas e preciso investir constantemente no aprimoramento e na busca do acompanhamento das tendências do mercado e de sua área de atuação, procurando o máximo de conhecimento para se manter competitivo e dentro das necessidades das organizações.

O profissional precisa cada vez mais alcançar a versatilidade e procurar formas de se modernizar e inovar em sua área de atuação. Nesse sentido, saber agregar conhecimentos e procurar cursos e formações complementares para fortalecer suas atribuições e ser mais completo e útil para as organizações é fundamental para quem deseja alcançar um espaço de reconhecimento.

O mercado está carente de profissionais para diversas áreas, mas, mais do que isso, está carente de bons profissionais, ou seja, aqueles que apresentem atribuições suficientes para suprir as necessidades do cargo a ser exercido e que correspondam as expectativas de multidisciplinariedade necessárias para o profissional moderno.

Profissões com mais necessidade de bons profissionais

Profissões promissoras na atualidade

  • Engenheiros civis: ao que tudo indica é que as obras de infraestrutura para o país decolem nos próximos anos, de forma que o profissional deve ser bastante requisitado para atender as demandas. No entanto, deve estar apto para desenvolver atividades de planejamento, execução, gerenciamento e monitoramento de todo o processo das construções.
  • Engenheiro naval: com o aumento das extrações de petróleo e os investimentos na exploração do pré-sal o mercado está absorvendo profissionais que apresentem capacidade para execução e acompanhamento de projetos de extração e em todo o fluxo de atividades de produção efetiva que ocorrem dentro das navegações.
  • Geólogos: até pouco tempo essa atividade ainda era pouco explorada e vista por muitos como nada promissora. No entanto, existe hoje uma necessidade muito grande por profissionais capacitados para realizar a pesquisa e avaliação do solo em locais que serão escavados, perfurados ou mapeamento de recursos minerais para exploração.

Geologo

Gerente de lean-manufacturing: a palavra de ordem das organizações é otimização. Portanto, procuram profissionais com habilidades para encontrar as estratégias mais eficientes e com menores custos e perdas, de modo a possibilitar um enxugamento das equipes operárias.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados