Colégio Web

Problogger

Publicidade

Quase o Brasil inteiro já tem acesso a internet. Hoje é impossível pensar no país sem esta grande teia que une todas as nações, estados, cidades e bairros do Mundo inteiro! Notícias são dadas a cada segundo pelos inúmeros portais, todos os assuntos são tratados em diversos blogs, e quem ganha são os usuários, pois estes têm acesso ilimitado à informação.

Apesar de nos Estados Unidos da América o mercado de blogs estar bem maduro, no Brasil, a ideia não é tão difundida. Quem diz que trabalha com seu projeto na internet é visto com maus olhos pela população, pois esta pensa que ele é um folgado qualquer que dá desculpa de trabalhar em casa.

No entanto, não é! Esta profissão vem se mostrando muito forte e ganhando uma boa fatia dos adolescentes, pois estão já estão mais antenados às tendências.

O que é Problogger?

Teoricamente, blogueiro e problogger têm significados diferentes. O primeiro faz referência a quem bloga apenas por prazer, sem visar a rentabilidade. O segundo visa o lucro, trabalhando com blogs para comprar o pão de cada dia.

O trabalho do problogger é desenvolver um ou mais projetos onde estes trazem um retorno capaz de fornecer a renda necessária para que ele viva apenas de seus ganhos. Quando a pessoa para de dizer que os blogs complementam a sua renda, mas, sim, é a sua renda, isso quer dizer que ele se tornou, de fato, um profissional de blogs.

Problogger

Como se tornar um Problogger?

O caminho para se tornar um profissional desta carreira não é fácil. Quem deseja se tornar um problogger amanhã, falhará, pois a estrada é longa e é necessário dar tempo ao tempo. Por esta razão, todos que hoje são probloggers, um dia já foram blogueiros, pois os projetos começaram com retorno ínfimo e caminharam para trazer milhares de reais em cada mês.

Sem delongas, veja algumas dicas para você se tornar um problogger de sucesso!

Tratar os blogs com seriedade

Você tem que olhar para o seu projeto como se ele fosse uma empresa de verdade. Na verdade, um blog é exatamente isso! Precisa de planejamento, metas, foco e seriedade. Mexer com ele só nas horas vagas está fora de questão! Se você quer ser um profissional de blogs, precisa vestir a camisa e ir à batalha.

Dedicar-se diariamente

Blogs precisam constantemente ser atualizados. Conteúdo precisa ser sempre publicado, vídeos precisam ser feitos, mudanças no layout visando maior retorno financeiro são essenciais, e por aí vai…

Todo dia você precisará evoluir mais um pouco. Estudar nunca é demais! Mesmo quando não tiver que mexer no template ou escrever artigos, pense em como pode trazer mais visitas e cultive seu networking, por exemplo.

Fazer investimentos

Toda empresa precisa de investimento para trazer mais retorno. Em um blog, não é diferente! A contratação de redatores, webdesigners e programadores é uma boa maneira de investir e colher mais retorno financeiro a médio e longo prazo.

Além disso, comprar livros, plug-ins e themes também são boas formas de investimentos. O importante é saber muito bem onde está aplicando sua renda, pois assim verá se valeu a pena.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados