Colégio Web

Personal Trainer

Publicidade

O mercado de beleza e saúde é o que mais cresce no Mundo. Com a tecnologia bastante avançada, todos querem aproveitar os melhores produtos, aparelhos e conhecimentos para conquistar o corpo dos sonhos e viver com bastante saúde.

Logo, todos os profissionais que estão relacionados ao tema também se destacam, entre eles, os personal trainers. Em português, “treinadores pessoais”, estas pessoas são as responsáveis por ajudar os homens e mulheres com os exercícios físicos, instruindo o melhor movimento, quantidade de carga, periodicidade, técnicas especiais e muito mais.

Muitos o confundem com instrutor de academia. Um personal trainer é aquele que trabalha especificamente com uma pessoa, ou seja, é personal, no sentido literal da palavra. Um instrutor de academia ajuda com os treinos, mas instrui a todos ao mesmo tempo.

Esta profissão é subestimada pelas pessoas, dizendo que um educador físico ganha pouco dinheiro. Não poderiam estar mais errados! Eles chegam a cobrar 100 a 200 reais a hora, então, faça as contas do final do mês.

Como se tornar um personal trainer de sucesso?

Personal Trainer

O que mais vemos saindo das graduações de Educação Física são profissionais que não tem a mínima ideia do que fazem, seguindo tudo aquilo que leram nos livros sem ao menos questionar. São esses que se tornam professores de ensino fundamental, ganham pouco e mancham o nome da profissão.

Um profissional que fez Educação Física e procura continuar estudando, fazendo cursos de biomecânica, fisiologia, nutrição esportiva, entre outros, acaba se sobressaindo sobre os concorrentes e conseguindo as melhores vagas!

Por isso, se você deseja se tornar um personal trainer de qualidade, com bons ganhos financeiros e que ama o que faz, você pode seguir algumas dicas abaixo!

1# – Ler livros de outros países

No Brasil, o conhecimento ainda está pouco maduro em relação à saúde. Nos Estados Unidos da América, eles estão muito em nossa frente, sabendo mais do que nós, em livros que ainda não foram traduzidos.

Por isso, se você souber inglês, não perca a chance de ler livros escritos neste idioma! Você agregará muito mais conhecimento do que já tem e poderá implementar novas técnicas nos treinos dos clientes.

2# – Fazer cursos em áreas afins

Ganhar massa muscular ou perder peso não é apenas ir à academia e fazer o melhor treino do Mundo. Por exemplo, para conquistar um tanquinho, não há nada melhor do que seguir uma dieta de qualidade.

Então, imagine que você tenha conhecimento bem avançado de nutrição esportiva? Este diferencial permitirá que o seu cliente contrate você para fazer o treino e a dieta, tendo resultados muito mais otimizados!

3# – Trabalhar com a internet

Hoje, a internet é uma das melhores ferramentas de divulgação e a maneira mais fácil de alcançar milhares de pessoas com poucos custos. Por isso, você pode investir nela para se tornar um personal trainer de sucesso.

Abra o seu blog, escreva artigos sobre musculação e saúde em geral. Quando tiver um bom público, lance um ebook bem didático e venda na internet. Você vai ganhar dinheiro e ficar famoso!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados