Colégio Web

O que faz um Coach?

Publicidade

Nos dias de hoje, esta palavra está sendo muito usada no mercado e é muito comum ver que existem profissionais especializados. Porém, muitas pessoas têm dúvidas do que seja essa profissão e o que faz um coach?

O coach nada mais é do que um profissional que ajuda o cliente a atingir um objetivo desejado na vida, em qualquer área que seja. Por exemplo, se você deseja emagrecer, pode pedir a ajuda de um profissional coach e ele irá te mostrar maneiras de como atingir o seu objetivo o mais rápido possível, sem desistir ao longo da sua caminhada.

Dessa forma, a principal função de um coaching é de orientar o seu cliente a conseguir atingir um determinado objetivo na vida, independente do que seja, desde a área profissional, como os passos para alcançar o cargo desejado, ou então até mesmo ajudar alguém a conseguir meios de flechar o coração de alguém e iniciar uma fase amorosa. Portanto, tudo que você deseja ter pode conseguir com o auxílio desse profissional.

Coach

Gostou? Quer se tornar um coach?

O ano de 2015 está começando e que tal começar com uma profissão nova? O coach está ganhando cada vez mais espaço no Brasil e, com isso, existem muitas pessoas que desejam se aprofundar mais nessa área. Para se tornar um coach de sucesso, você precisa ter sempre em mente que seu objetivo será de ajudar aos clientes encontrarem caminhos de atingir um objetivo.

Além disso, existe o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, onde forma muitos profissionais, porém, para atuar na área não existe nenhum pré requisito excludente. Isso porque você pode usar as próprias experiências de vida para ser usado no seu trabalho. Porém, se você optar por se formar em coach, vai aprender metodologias, técnicas e práticas de coach.

Para se tornar um coach de sucesso, tenha em mente que você deve trabalhar estimulando os clientes a encontrarem a busca por soluções, ampliar os horizontes, não julgar, ter foco no futuro e promover a ação.

Coach Coaching

Atenção: coach não é psicólogo!

É muito comum com que as pessoas confundam o trabalho de um profissional especializado em coach e outro que seja formado em psicologia. Ambos ajudam o cliente para que o mesmo atinja uma determinada meta na vida. Porém, o que realmente diferencia estes dois profissionais é que o coach não tem o principal objetivo de ouvir quais são os seus problemas; ele deseja saber qual é o seu objetivo, o que você quer e deseja atingir, dessa forma, quanto mais você explicar o que deseja, mais ele te ajudará a conquistar.

Já por outro lado, um psicólogo ouve todos os seus problemas e também suas vontades. É por meio dos problemas que ele poderá detectar tratamentos e maneiras de você se desvincular e conseguir o que deseja.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados