Colégio Web

Neurocirurgião

Publicidade

Hoje em dia, há uma série de profissões importantes que podem ser a opção ideal para um jovem que está em dúvida sobre qual direção seguir em relação à sua carreira profissional.

Dentro desta linha, uma das mais interessantes de todas as profissões que há na atualidade, que pode gerar bons rendimentos e que também pode se converter numa carreira e tanto, é a profissão de neurocirurgião. Vamos conhecê-la um pouco mais!

O que é?

Neurocirurgião

Para quem ainda não sabe, um neurocirurgião nada mais é do que um profissional responsável pela neurocirurgia, que é o tipo de cirurgia delicada, relacionada ao cérebro humano.

Normalmente, o neurocirurgião atua dentro do processo cirúrgico que é desencadeado para tratar de doenças cerebrais e também de distúrbios de ordem neurológica.

Diferentemente do neurologista, que é o médico que trata das patologias neurológicas que não necessitam de cirurgias, o neurocirurgião é o médico cuja especialização lhe permite tratar de doenças neurológicas que necessitam de tratamento cirúrgico.

Mercado de trabalho

Para exercer a profissão de neurocirurgião, uma pessoa precisa ter o diploma de Medicina, e depois procurar se especializar em neurologia e em neurocirurgia, para completar sua formação.

O mercado de trabalho, apesar da crise financeira pela qual passa o Brasil, ainda é um dos mais promissores, pois qualquer profissional da área de saúde é muito requisitado, especialmente com este tipo de formação.

Neurocirurgiões são muito procurados por hospitais, e por este motivo, ter esta formação pode ser o diferencial de mercado que uma pessoa poderá conseguir, tendo muito mais chances de conquistar uma boa vaga de emprego.

Mas o caminho para conseguir chegar até a profissão de neurocirurgião é longo e árduo, já que exige anos e anos de dedicação, não apenas na graduação, mas principalmente na especialização, sem deixar de mencionar a residência, que é um período crucial na formação de um neurocirurgião.

Neurocirurgião Profissão

Salário

Com um mercado de trabalho tão dinâmico e tão receptivo, é natural que o neurocirurgião figure dentre as profissões mais interessantes e mais bem remuneradas da Medicina de um modo geral.

Com isto, um neurocirurgião poderá ganhar, em média, um salário de 150 mil reais, sendo que sua remuneração irá variar de acordo com a sua experiência.

Ou seja, quanto mais experiência ele tiver, maior será o seu salário, que poderá atingir o valor de 600 mil reais mensais, dependendo da situação, do profissional e do hospital. Nada mal, não é mesmo?

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados