Colégio Web

Marketing Pessoal

Aprenda a valorizar sua imagem pessoal e profissional.

Publicidade

Vivemos em uma sociedade cheia de padrões e regras, sejam de aparência, comunicação, conhecimento, entre outros. Quem está por fora, sofre as mais variadas consequências que podem determinar tanto o sucesso como o fracasso pessoal e profissional ocasionadas pela competitividade em diversas áreas.

O caminho para o sucesso, todos nós sabemos que não é fácil de alcançar, não existe mágica ou dicas milagrosas, o que realmente nos permite trilhar rumo ao sucesso é o tal “fazer por onde” e ter o tão esperado reconhecimento das competências e habilidades que nos distingue no contexto social em que vivemos.

Que cada ser humano possui características próprias, competências e habilidades diferentes nós já sabemos, mas na maioria dos casos ficamos desconfiados quando duas pessoas exercem a mesma função e apenas uma se destaca. Apesar a acirrada competição, a resposta pode ser, em muitos casos, desvendada através do Marketing Pessoal, que nada mais é que a imagem que cada um vende de si próprio, para desenvolver relacionamentos e atrair contatos no campo pessoal e profissional.

Na comercialização de um produto, por exemplo, precisamos nos empenhar para que o mesmo seja admirado e desejado. Esse empenho se dá através das ferramentas do marketing (propaganda, divulgação e comercialização) que permitem alavancar as vendas do produto ou serviço.

No campo pessoal a situação é a mesma, são estratégias que visam beneficiar a si próprio, destacando suas qualidades e competências.

A imagem é o maior patrimônio que uma pessoa pode ter, é ela responsável por boas oportunidades profissionais. No entanto, é preciso salientar que ninguém vive só de aparências, o marketing, apesar de grande aliado, precisa estar acompanhado de habilidades e condutas para ser válido.

Foi-se a época em que esta ferramenta era apenas instrumento político, utilizado somente para um fim. Hoje em dia, é praticamente impossível enfrentar a concorrência em diversos setores sem a utilização de estratégias que beneficiem a si próprio.

O curso

O curso livre na área tem duração curta e visa habilitar profissionais para atuar com destreza e adequação nos campos pessoal e profissional. Além disso, ajuda a desenvolver profissionais mais desinibidos e com maior poder de atuação com seus clientes de diferentes culturas.

Normalmente os que ingressam nesta área, pretendem aumentar suas habilidades para com as diferentes culturas e hábitos e visam aperfeiçoar seus relacionamentos pessoal e profissional.

Mercado de Trabalho

Diante do concorrido mercado de trabalho que atuamos hoje, é necessário bem mais que conhecimentos técnicos na área. O profissional precisa ser completo: ter estudo, bons relacionamentos profissionais e experiência, além de confiança em si próprio.

Partindo deste ponto é que surge a tamanha importância do marketing pessoal que agrega valor também no campo profissional e traz resultados positivos tanto para quem atua, quanto para quem possui um profissional habilitado.

Os conhecimentos adquiridos neste curso poderão ser aplicados nos mais diversos ambientes corporativos, em diversos eventos e até em entrevistas de emprego.

Não perca a oportunidade de se atualizar e aumentar ainda mais suas chances de sucesso na carreira e em sua vida social. Acesse o site do iPED e faça a agora mesmo sua matrícula: https://www.iped.com.br/comunicacao-marketing-e-vendas/curso/marketing-pessoal. São três ótimos planos preparados especialmente para você, escolha o que mais lhe agrada.

Ótimos estudos!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados