Colégio Web

Lidando com a pressão no dia-a-dia

Se organizar é fundamental para realizar tarefas.

Sucesso na carreira

Publicidade

Com a correria do dia-a-dia, stress e opressão, as pessoas estão cada vez mais sem paciência, tempo e motivação para o trabalho, e isso faz com que acarrete muitos problemas de saúde ocupacional, é por isso, que muitos nessas condições devem não somente buscar ajuda profissional, mas também interna, ou seja, deve se auto-motivar.

Motiva-se é determinar algo que deve ser mudado em si, porque a mudança deve começar primeiramente na pessoa, no seu modo de trabalho, e isso vai fazendo com que as mudanças aconteçam gradativamente.

Primeiramente, é preciso se organizar a falta de tempo, como já foi dito, é um dos fatores que fazem com que a pressão fique maior, ou seja, uma pessoa “desorganizada”, é cobrada mais,e um aliado para que isso diminua é sempre ter em mãos uma agenda. Anote compro compromissos, ideias, horários e coloque-os em prática.

Outro ponto importante para lidar com a pressão no dia-a-dia é acreditar no seu trabalho, que é capaz e que pode realizar qualquer atividade.

agenda

Enfim, a pressão faz parte de qualquer trabalho em qualquer cargo, e como tudo, tem seus pontos negativos e também seus pontos positivos, podendo ser chamado de acompanhamento, e não de pressão, ou seja, é muito bom ter alguém supervisionando o que você faz, dizendo onde errou e o que precisa ser melhorado; é bem melhor do que fazer algo errado e depois ter de refazer tudo porque não teve alguém para dizer se estava ou não no caminho certo.

Sendo assim, é importante não encarar a pressão como algo ruim, prejudicial, mas como uma supervisão, acompanhamento, uma preocupação, afinal empregado e empregador dependem um do outro para que o trabalho seja aprovado.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados