Colégio Web

Jardineiro

Publicidade

Atualmente, uma profissão começa a ressurgir com força renovada, especialmente por conta do aumento da preocupação que as pessoas passaram a ter para com as questões do meio ambiente e para a importância da presença do verde, especialmente nas grandes cidades.

Estamos falando da profissão de jardineiro, que é cada vez mais valorizada, e cada vez mais procurada, sendo que esta procura por profissionais qualificados tem feito com que cada vez mais pessoas optem por ela.

O que é?

O jardineiro nada mais é do que o profissional que entende e que pratica a arte da jardinagem, que é uma das mais antigas artes ainda em prática no mundo, com registros antiquíssimos de sua presença.

A jardinagem é hoje em dia, uma atividade que não tem apenas cunho profissional, já que há cada vez mais pessoas que começam a se aprofundar nela como forma de lazer e de relaxamento.

jardinagem

O jardineiro é o profissional capaz de cuidar não apenas de jardins residenciais, como também de jardins maiores, de parques públicos, ou de outros locais, como empresas, por exemplo, sempre com apuro para deixar estes locais belíssimos.

Para que um jardineiro possa exercer sua arte, ele terá de ter acesso a um espaço de terra cultivável, que poderá ser grande, médio ou pequeno, onde ele irá cultivar espécies de flores, e de outras plantas.

A jardinagem pode ser aplicada também, inclusive, em pequenos vasos de flores, o que a torna uma arte extremamente democrática, já que qualquer um poderá praticá-la em alguma escala.

Carreira

Atualmente, com o resgate da importância das áreas verdes nas grandes cidades, o profissional jardineiro acabou se convertendo num profissional muito procurado pelo mercado.

A carreira de jardineiro é uma carreira promissora, especialmente nas grandes cidades, onde há cada vez mais espaços sendo recuperados para que jardins sejam plantados, sendo que estes jardins necessitam de cuidados especiais que só este profissional poderá dar.

jardineiro

Mercado

Como o momento é realmente promissor para os jardineiros profissionais, é correto afirmar que o mercado de trabalho para este profissional está dos mais aquecidos de todos os tempos.

Em resumo, nunca se procurou tanto por jardineiros como nos dias de hoje, e por este motivo, o profissional encontra-se extremamente valorizado, o que pode significar salários maiores na maior parte dos empregos.

Há demanda por profissionais de jardinagem em condomínios, em empresas e em parques públicos, sendo que os salários podem variar de situação para situação, mas o fato é que atualmente, paga-se muito mais do que se pagava antigamente para este tipo de profissional.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados