Colégio Web

Investidor

Publicidade

Se tem uma das coisas que mais geram dúvidas na população em geral, ela é a escolha da profissão. Isso porque com a vasta opção de carreiras a se seguir, as pessoas acabam ficando perdidas e não sabendo muito bem para onde seguir.

E uma profissão que costuma gerar bastante dúvidas é a profissão de investidor. E é exatamente pensando nisso que reunimos aqui uma série de informações sobre a carreira e também sobre o profissional, tudo para que você seja capaz de conhecer um pouco mais sobre esse mercado que muitas vezes é bem fechado e difícil de entender.

Como é ser um investidor

investidor

Antes de qualquer coisa, é preciso que você saiba – mesmo que em linhas gerais – o que é um investidor. A verdade é que o investidor, apesar de na maioria das vezes ser confundido com uma infinidade de coisas, é algo de simples explicação.

Um investidor nada mais é do que aquele que investe na bolsa de valores – ou renda fixa e outros tipos de investimento – utilizando para isso uma análise fundamentalista.

Falando em termos gerais, qualquer pessoa pode ser um investidor. Porém, o mercado financeiro é algo que exige um conhecimento muito específico, e também um certo feeling, por isso, pessoas formadas em algumas áreas específicas costumam se tornar investidoras.

São elas pessoas formadas em Economia, Administração e áreas correlatas. Portanto, se o que você deseja é trabalhar com a bolsa de valores, o indicado é que você siga por essas áreas. Isso porque elas vão permitir que você tenha o conhecimento base que é necessário para todo bom investidor.

É sim possível viver como um investidor e a verdade é que a carreira como um investidor pode dar um lucro consideravelmente alto. Prova disso é o fato de que diversas pessoas já ficaram ricas ou milionárias apenas trabalhando com investimentos no mercado de ações.

investidor carreira

Porém, é uma profissão arriscada. Isso porque as ações são sempre muito variáveis, ou seja, caso você realize um investimento errado, pode ser que você vá dormir rico e acorde pobre no dia seguinte. Por isso é tão importante saber o que está fazendo e ter a instrução certa para isso.

O investidor costuma ter uma vida bastante agitada, mas ao mesmo tempo bastante livre. Isso porque ele não precisa estar em um escritório para isso, ele pode trabalhar de onde quiser. Porém, é preciso que ele acompanhe diariamente, várias vezes ao dia, a situação da bolsa de valores e do mercado financeiro, pois é isso que vai fazer ele ganhar – ou perder – dinheiro.

Para quem deseja se tornar um investidor, uma dica é começar com o investimento como uma segunda profissão, até se estabelecer.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados