Decoração certamente é uma arte. Atualmente, várias universidades em todo o país apostam em cursos que estimulam o aprendizado sobre a arte de decorar, ou a melhor forma de estudar sobre decoração. A cada dia, o mercado procura por profissionais qualificados e capacitados para a criação de novos estilos e ambientes.

Muitos jovens gostam e admiram esse tipo de arte, mas no momento de escolher o curso correto para seguir na carreira, existe uma grande confusão. Esse momento pode ser muito importante na decisão da vida de cada jovem. Cada um de nós quer para o futuro algo grandioso e promissor, não é verdade? Portanto, nesse momento você pode procurar conversar com pessoas que já fizeram cursos sobre o assunto, escolher entre as melhores universidades e obter informações sobre o curso que tanto deseja estudar. Ler sobre o assunto também é muito importante e pode ajudar na decisão a ser tomada.

Cursos de decoração

Decorador

Dependendo da universidade, o curso pode ter nomes diferentes como Design de Interiores, Decoração, entre outros. O importante é verificar o que cada um dos cursos possui no currículo e o que podem oferecer. Na maioria das universidades, eles têm a duração de quatro anos e várias disciplinas estão relacionadas entre si. Você aprenderá a criar e desenhar peças de acordo as necessidades do cliente adaptando-as aos espaços; cuidar da decoração e do paisagismo em diversos ambientes internos e externos; gerenciar e acompanhar a compra de acessórios e móveis, solicitando orçamentos e acompanhando a mão de obra; e a criação de projetos com elaboração de plantas, maquetes, indicando o estilo, cores e as tendências da época a cada padrão de comportamento.

Tendências em decoração

Decoração

O estilo vintage, a cada dia, ganha mais espaço na decoração. Os objetos antigos permitem ao ambiente mais charme e elegância. Compor a ornamentação de um ambiente com peças antigas permite ao ambiente um ar de sofisticação e o deixa mais atraente.

Atualmente, encontramos vários modelos de eletrodomésticos, geladeiras, mesas, sofás, poltronas e acessórios em modelos antigos que faziam sucesso no passado e que continuam fazendo grande sucesso no presente, para pessoas atentas às tendências no ramo da decoração e que gostam e admiram esse estilo.

Além de sofisticação, as pessoas também procuram por conforto diante das tendências que são lançadas no mercado. Não é à toa que designers se destacam nesse setor, principalmente, por atenderem as expectativas e necessidades de seus clientes. O projeto deve ser inovador, arrojado, elegante e sempre voltado ao que a tecnologia possa ajudar.