Se você sonha em ser um contador de sucesso, mas não tem condições de pagar um curso caro ou até mesmo se matricular em um das faculdades que ministram o curso de Ciências Contábeis, que formam os contadores ou contabilistas, saiba que existem formas bem mais práticas de você estudar e conseguir realizar seu sonho.

Em um post anterior, abordamos o curso ministrado pela Universidade de São Paulo, a USP, que por ser estadual não cobra mensalidade. Acontece que, para entrar na USP, primeiro deve-se terminar o ensino médio e depois entrar numa longa disputa com inúmeros concorrentes que lutam pelas vagas do tão concorrido curso. Mas uma outra instituição de ensino tão boa quanto a USP oferece em sua grade curricular o curso de técnico de contabilidade.

Administrador de toda a rede de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades Técnicas (Fatecs) no Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza, em seu site, disponibiliza diversos endereços de escolas onde são ofertados o curso técnico de contabilidade, tudo de forma gratuita.

Curso técnico gratuito é uma ótima opção para contadores

Como fazer um curso técnico de contabilidade?

Para ingressar na instituição o aluno deve ser aprovado através de uma prova, conhecida como Vestibulinho. Para prestar a prova do curso técnico de contabilidade, o futuro contador terá que ter o primeiro ano do ensino médio completo, para assim estar em condições de iniciar o curso caso seja aprovado no Vestibulinho.

No Estado de São Paulo, o curso de contador está presente em 50 cidades, tanto no interior como no litoral e na Grande São Paulo. Destacam-se, Santos, Presidente Prudente, Batatais, Caraguatatuba, Francisco Morato, Franca, Embu das Artes, Ituverava, Mairinque, Marília, Osasco, Peruíbe, Piracicaba, Praia Grande, Rancharia, Presidente Venceslau, Ribeirão Pires, Rio Claro, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

Curso técnico gratuito uma ótima opção para contadores

Já na capital, o curso é ministrado em 10 unidades, distribuídas em diferentes bairros, mas a maioria na zona Leste. São elas: Etec Itaquera, Etec Cidade Tiradentes, Etec Zona Leste, Etec da Vila Formosa, Etec Doutora Maria Augusta Saraiva, Etec Guaracy Silveira, Etec Professor Aprígio Gonzaga, Etec Professor Camargo Aranha, Etec Professor Horácio Augusto da Silveira e Etec Takashi Morita.

De acordo com a página do Centro Paula Souza, o conteúdo programático é voltado para a produção industrial. Ainda conforme o texto, assim que formado, o contador ou contabilista estará apto a desenvolver as atividades na área industrial, de comércio, prestação de serviço e empresas de ramos gerais que atendam desde o micro, macro, médio, grande e multinacionais.