Colégio Web

Consultor de captação de recursos

Publicidade

Você já pensou em ser um consultor de captação de recursos? Sabe o que é ser um captador de recursos e como isso pode te ajudar no seu desenvolvimento profissional? Neste artigo, você saberá mais sobre o assunto e entenderá porque a captação de recursos pode ser uma boa oportunidade.

Antes de nos aprofundarmos no assunto, é importante entender o que é o processo de captação de recursos.

Em linhas gerais, a captação de recursos pode ser definida como a atividade que um consultor exerce para conseguir recursos, geralmente financeiros, para o financiamento de algum projeto ou desenvolvimento de alguma empresa.

A seguir, você irá conhecer como atua um consultor e quais as vantagens desse tipo de trabalho!

captação de recursos

Qual o trabalho de um consultor na captação de recursos?

Existem dois segmentos principais no ramo: a Captação de Recursos para ONGs ou terceiro setor e a Captação de Recursos Subsidiados de Longo Prazo para projetos de implantação ou ampliação de empresas.

Independentemente do seu segmento de atuação, o captador será responsável pela mobilização de recursos financeiros ou materiais para a manutenção de uma instituição ou para o desenvolvimento de projetos específicos.

Mas, como funciona a Captação de Recursos para ONGs ou terceiro setor?

No caso das ONGs, a função do consultor ou do captador será levar outras pessoas, empresas, governos, entre outros, a dor voluntariamente recursos financeiros para a ONG em questão.

Uma dessas formas é por meio de estratégias de marketing e persuasão que influenciem as pessoas a se sensibilizarem com a causa.

consultor de captação de recursos

E o que é Captação de Recursos Subsidiados de Longo Prazo e qual o papel do consultor?

Este tipo de atividade é desenvolvido por um consultor de desenvolvimento, que terá como objetivo a obtenção de recursos financeiros para serem empregados na implantação ou ampliação de empresas.

De maneira geral, o papel do consultor de desenvolvimento será ajudar empreendedores ou empresário a ampliar seus negócios mediante estratégias definidas e, se necessário, com a reestruturação de um negócio.

Quais as vantagens em ser um consultor?

  • Há uma grande necessidade de consultores treinados no ramo dos negócios.
  • Você poderá auxiliar e participar do crescimento econômico de uma empresa.
  • Profissionais de diversos setores podem trabalhar com consultoria. Entre eles: economistas, administradores, contadores, engenheiros, agrônomos, zootecnistas, médicos veterinários, advogados, consultores financeiros, consultores em geral e profissionais autônomos.
  • O trabalho como consultor em pequenas cidades oferece ainda mais oportunidades.
  • Consultores podem ter um rápido retorno sobre seu investimento inicial no ramo.
  • As novas oportunidades de negócios e ascensão de carreira também entram na lista dos benefícios.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados