Colégio Web

Concurso Público

Publicidade

Concurso Público e suas vantagens!

Sabe-se que em empresas privadas a estabilidade é incerta e tendo um cargo público isso pode mudar, pois as chances de ser despedido são mínimas, exceto em casos de irregularidades. Mas para ter um emprego bem remunerado, estabilidade, segurança, sem as altas metas a cumprir e com horários flexíveis, depende de você, da sua força de vontade para atingir este objetivo, pois para alcançar um resultado satisfatório é necessário estudar muito, dedicar dias, horas, até abrir mão de algumas coisas para conquistar este sonho, que traz recompensas posteriores aos esforços realizados, por meio do “emprego dos sonhos”.

O que mais se deve estudar em concurso público?

Antes de qualquer coisa é preciso ler o que exige o edital. Todos sabemos que os concursos públicos são muito concorridos e que existem aqueles famosos “concurseiros”, que passam dias, horas, semanas e meses estudando sem parar, dedicam-se somente para passar em um concurso público. É daí que surge a tamanha necessidade de estudar muito.

O que mais se deve estudar varia muito de concurso pra concurso, pois cada um tem uma área especifica. Por exemplo, muitos concursos que exigem nível médio, pedem matérias que foram estudadas no ensino médio. Mas algumas matérias são maioria em concursos: português, matemática, direito constitucional e direito administrativo, são os básicos e é preciso estudar.  Saber assuntos relacionados à atualidade, informática, raciocínio lógico e a matéria específica é fundamental em todos os casos. Por isso, indicamos aos alunos ler o edital, pois ele irá mostrar de uma forma abrangente o que será abordado na prova.

Dicas de preparação:

Como dito anteriormente o primeiro passo é a leitura do edital do concurso, têm que verificar a banca examinadora, quais as disciplinas que serão abordadas, peso de cada disciplina, data da prova, etc.

Após saber as disciplinas e criar um planejamento de estudos, poderá consultar pela banca examinadora outras provas de outros concursos.

O importante é que o estudo seja planejado e focado nas disciplinas em que o peso é maior. Criando seu cronograma de estudos o candidato já pode iniciar seus estudos.

O ideal é estudar duas matérias por dia, em um período aproximado 4 horas, dividindo 2 horas para cada matéria, reservando um intervalo de 10 minutos a cada 2 horas.

Não é fácil a vida de quem quer passar em concursos, por isso é importante se dedicar ao máximo, o recomendável é que se estude de segunda a sábado e tenha o domingo como um dia para “descansar”. O importante é que não se estude a matéria em que se gosta mais, e sim focar naquela em que você não gosta muito, assim haverá um equilíbrio entre as disciplina.

Tenha dedicação para atingir seu objetivo, planeje-se, concentre-se, peça ajuda sempre que for necessário, evite a ansiedade, vença seus desafios e o medo, não se preocupe com os outros concorrentes, pois o importante não é a concorrência e sim a superação de seus próprios desafios. A batalha é grande, mas a recompensa é ainda melhor.

Esta a fim de prestar concurso e se tornar um servidor público? Comece estudar agora, acesse o site: https://www.iped.com.br/concursos-publicos e faça sua matrícula, o inicio é imediato.

Bons estudos e boa sorte!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados