De tempos em tempos, algumas profissões passam a ser de conhecimento público e tornam a ser algo que eleva a profissão. Uma das profissões que agora está em alta no mundo todo é a coaching, algo que se remete a liderança, mas que possui várias ramificações entre a profissão. Ou seja, coaching não está ligada apenas a um ato ou trabalho, mas a uma ramificação de trabalhos que podem ser tanto de níveis executivos como a nível administrativo, assim, a profissão possui uma grande área de atuação e também proporciona bons rendimentos financeiros a quem se disponibiliza a estudar e aprender mais sobre a moderna profissão. Por conta dessa gama de trabalho, neste post vamos abordar mais sobre o coaching e você poderá ficar por dentro sobre a profissão, alguns tipos, salário, mercado de atuação.

O que é o coaching?

Coaching

O coach pode ser chamado de tutor, líder, mas o que mais representa na profissão é que o coach é um encorajador nato, ele está ali para fixar seu cliente em uma tendência, auxiliá-lo tecnicamente no que ele mais precisar. É por conta disso que o coach precisa ser uma pessoa com ótimos conhecimentos e com técnica apurada, tudo isso com a intenção mais propícia de conquistar um pedaço no mercado financeiro. O trabalho do coaching é por um tempo determinado, ou seja, é variado em tempos de até seis meses e com duração diária bem branda, com uma, duas ou até três horas de duração. A remuneração varia muito de caso para caso, mas em média, a remuneração de um coach pode chegar até R$ 50 mil em alguns casos em que o profissional é muito exigido e requer tempo e preparo abundante, mas varia entre R$ 5 mil e R$ 10 mil de maneira inicial.

Tipos Coaching

No Brasil, um dos coaching mais procurado é o de preparação para concursos e provas mais elaboradas. Nestes casos, a pessoa escolhida deve saber muito da didática a ser imposta e estar preparada para acompanhar todos os passos de seu cliente, que está na iminência de obter resultados significativos e que o faça ser aprovado em seu referendo. Chamado de coaching de performance, é aquele que tem que tirar tudo ao máximo de seu cliente, trabalhar com uma estratégia que tenha ótimos rendimentos e consiga que o cliente possa trazer algo interessante para sua empresa ou para a vida pessoal. Há ainda outra definição para coaching, o coaching para vida, aquele que auxilia pessoas com dificuldades na administração da família ou nas relações interpessoais, neste caso, pode ser bem mais complicado, já que não lida com negócios executivos, mas sim com o lado humano.