O carnaval, a festa popular mais importante e famosa de todo o calendário brasileiro, acabou de passar, e com ele, para muita gente, também se foi uma época de folia e de alegria que dificilmente vê paralelo em outra festa.

Mas para um bom número de pessoas, o carnaval não é apenas uma festa e um momento de alegria, mas é também um trabalho, que gera dinheiro e que tem na figura do carnavalesco, uma das mais importantes. Vamos conhecê-la um pouco mais!

O coordenador da folia

Carnavalesco

Para um desfile de escola de samba sair exatamente do jeito que se imagina, belíssimo e cheio de encanto, muita gente trabalhou duro, dia e noite, durante meses e meses a fio.

No entanto, o que pouca gente se lembra é que todas estas pessoas que trabalharam duro tiveram um coordenador por trás, que fez com que tudo fosse feito do jeito certo e no momento certo.

Estamos falando da figura do carnavalesco, que é uma profissão que pode ser das mais importantes em matéria de carnaval, já que é a figura que garante que a festa seja realmente bela e bem feita para os olhos de quem acompanha os desfiles.

O que fazer para ser um carnavalesco?

Não é necessário ter uma formação superior específica para se tornar um carnavalesco, mas normalmente, estes profissionais têm ligação com questões relacionadas à arte.

Pessoas formadas em publicidade, por exemplo, podem se dar muito bem como carnavalescos, já que possuem muita criatividade, que é o mote principal para quem deseja trabalhar com carnaval.

Ganhos astronômicos

Carnaval esco

Com o crescimento do carnaval, especialmente dos desfiles do Rio de Janeiro e também de São Paulo, carnavalescos podem conseguir ter ganhos realmente muito altos.

Dependendo do tamanho da escola de samba, um carnavalesco pode conseguir ganhar valores que podem superar a casa dos 200 mil reais, e em alguns casos, conseguir valores superiores aos 400 mil reais!

Isto mesmo! Especialmente para profissionais que trabalham nas escolas do grupo especial do Rio de Janeiro, que envolvem muito dinheiro, ou então para quem trabalha nas escolas do grupo especial de São Paulo, que também está ficando cada vez mais rico.

Portanto, se você gosta de carnaval e tem muita criatividade para organizar um desfile, não pense duas vezes e procure se tornar um carnavalesco, pois você não irá se arrepender de trabalhar com a festa mais popular e divertida do Brasil.