Colégio Web

Astronomia

Astronomo

Publicidade

Astronomia é uma ciência que estuda tudo o que está presente no Universo, como os corpos celestes, as estrelas, planetas, galaxias. O campo da astronomia tem contribuído para muitas descobertas e está se tornando tão importante que existe até estudo e formação para quem quer seguir carreira. Esse profissional é responsável por investigar e estudar sobre a origem do cosmo através de telescópios e câmeras, estudando todos os aspectos do universo.

O estudante que queira ingressar nesta área, tem de ter a consciência de que o astrólogo apenas pode trabalhar como Licenciado ou Bacharel; podendo trabalhar como professor, pesquisador ou se especializar em alguma área específica da astronomia como instrumentação, sistema de controle e tecnologia avançada.

FormaçãoGalaxia

Como toda profissão exige, se formar é o primeiro passo para chegar ao sucesso. Para quem quer formação na área, primeiramente é preciso gostar e entender muito de física, matemática que são as principais matérias a serem abordadas durante o curso, depois o aluno terá acesso à instrumentação, códigos numéricos. O curso tem duração de 4 (quatro) anos, podendo ser estendido por uma pós-graduação.

Principais Atividades

  • Confira quais são as principais atividades de um astrônomo:
  • Ser palestrante, ser guia de passeios em planetários e museus.
  • Atuar como professor de matemática, física ou astronomia, tanto no ensino médio quanto em Universidades.
  • Atuar na área de pesquisa em universidades e centros de pesquisas espaciais, estudando sobre os corpos celestes e a galaxia.

Remuneração

O salário de qualquer profissional vai depender do cargo, da função, da Cidade onde ele vive e da formação. O salário médio inicial de um astrônomo é de R$ 3.500,00.

Sendo assim, é necessário pesquisar e muito a área que deseja se formar, participe de palestras, testes e tudo o que está relacionado a sua área de interesse.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados