Colégio Web

Arquiteto

Publicidade

Arquiteto é a pessoa com formação em arquitetura e urbanismo. O curso de nível superior na área tem duração média de 5 anos e aborda diversos temas. Em território nacional, as primeiras escolas de arquitetura se espelhavam em curso de Belas artes (Rio de Janeiro) e engenharia (São Paulo).

A principal função deste profissional é idealizar (desenhar) e organizar espaços internos e externos, levando em consideração bem-estar, qualidade, funcionalidade e estética. O foco é preencher espaços disponíveis, considerando a colocação de objetos, a incidência da luz e a ventilação.

Além de supervisionar e coordenar a construção ou a reforma de casas e edifícios residenciais ou comerciais, em conjunto com engenheiros.

A atividade mais comum de um arquiteto é a de desenhar edificações: prédios, casas, igrejas, palácios, entre outros. O campo de atuação envolve áreas como: urbanismo, paisagismo e diversas formas de design.

Arquitetar significa “construir”, é a habilidade humana de planejar e arquitetar. O nome “arquitetura” tem ligação direta com o espaço urbano, e suas atividades existe há tempos, desde que o homem sentiu necessidade de se proteger do vendaval, tempestades e de outras perturbações atmosféricas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados