Colégio Web

A importância da língua inglesa

Você fala mais que um idioma?

Publicidade

Nos dias de hoje aprender mais que um idioma passou de necessidade para quase “obrigação” para quem deseja uma posição melhor na carreira e também para aqueles que estejam ingressando agora ao mercado de trabalho.

Muito se ouve a frase: “Não conquistei a vaga por não saber inglês”. Logo, percebe-se o diferencial e o peso que o mesmo exerce sobre seu currículo.

A comunicação (escrita e/ou falada) além do idioma nativo se tornou um fator de extrema importância na maioria das empresas e em muitos casos é determinante na avaliação de “quanto vale” o profissional.

O domínio de outras línguas, em especial o inglês, representa crescimento, elevação e mostra o quão atualizado o indivíduo está em relação às rápidas mudanças do século. Em muitas empresas o simples fato de saber o inglês pode ter um valor significativo, com salário até 68% maior em comparação com aqueles que não têm o domínio da língua.

O inglês é aliado a tudo: negócios, estudos, viagens, comunicação e globalização, e é oficial em 55 países.

O Brasil, por ser um país em fase de desenvolvimento, precisa de profissionais cada vez mais fluentes ao idioma, até porque no mundo dos negócios o inglês é considerado a língua oficial.

Para quem gosta de viajar e conhecer o mundo afora, o inglês também é fundamental, já que é conhecido em qualquer parte do mundo.

A forte influência em nossa cultura é perceptível, empregamos palavras estrangeiras em frases soltas que usamos constantemente. Observe:

“Nesta reunião apresentaremos o web site para os representantes.”

“Hoje vou ao shopping center fazer compras, quero mudar meu look.”

“Vamos passar no drive thru e pedir o lanche, é mais rápido.”

“Preciso acessar meio email e fazer o download da apostila para estudar.”

“Não estou comendo hambúrguer, hot dog e nem tomando milk shake, prefiro coisas mais light.”

Essa influência aliada à globalização leva muitos brasileiros a optar por estudar fora do país. Ao mesmo tempo, aumenta a vinda de estrangeiros procurando por cursos de português no Brasil.

Com a vinda da internet, o inglês se tornou ainda mais importante para aqueles que buscam realizar pesquisas na web, estudar e aprimorar seus conhecimentos. Pensando nisso, o iPED preparou um curso com excelentes materiais e ótimos planos. Não perca essa oportunidade de se integrar com o mundo: https://www.iped.com.br/idiomas/curso/ingles.

Ótimos estudos!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados