Colégio Web

A Copa do Mundo e o Inglês dos brasileiros

Como a Copa do Mundo, pode ajudar você a praticar e se interessar por uma língua estrangeira.

Publicidade

A copa do mundo está chegando e junto com ela muitos turistas; pessoas de todas as partes do mundo, e o que não vai faltar no Brasil são pessoas falando idiomas diferentes, então, muitos pensando nisso estão investido em escolas de idiomas para aprender essa que é a uma das línguas mais faladas no mundo, o inglês.

Falar Inglês

Segundo o Ministério do Turismo, mais de 600 mil pessoas de todos os lugares estarão por aqui e deve gerar para a economia do país mais de R$ 7,2 bilhões. Além de oportunidades de trabalho. Porém, temos apenas 3,4% de pessoas fluentes na língua, o que é muito pouco comparado ao número de pessoas que estarão por aqui.

Pensando nisso, muitas escolas estão investindo e qualificando seus cursos de inglês, além disso, empresas do ramo turístico estão treinando seus funcionários com vocabulário de atendimento, principalmente em hotéis, restaurantes e locais públicos.

A alternativa para quem quer estudar inglês de forma rápida e eficaz é aderir aos cursos à distância, pois além da mobilidade de estudar pelo tablet ou celular, a pessoa ainda não perde tanto tempo do seu dia frequentando aulas.

Segundo alguns especialistas, essa ação de aprender inglês por causa da copa, pode ser uma ótima oportunidade na futura carreira de um estudante, já que atualmente a maioria das empresas exige pelo menos o inglês básico nas aptidões do candidato.

Se você está estudando inglês pensando na copa, ou somente para conhecimento próprio, veja algumas dicas importantes para ganhar confiança na pronúncia e para aprender o conteúdo:

  1. Para ganhar confiança, grave sua voz quando estiver falando inglês, segundo alguns especialistas, muitos estranham sua voz quando a ouvem, por isso, esse exercício é importante para ganhar confiança.
  1. Estude e pesquise bastante, preste atenção em pontos que não esteja tão bem e se dedique mais a eles.
  1. Coloque em prática o que estudou através de diálogos com os amigos e professores. Esse também é um fator importante para ser mais confiante na hora de falar.

 Para quem pretende ou quer fazer algum estágio voltado para o atendimento em inglês, deve ficar atento a algumas dicas:

  • No atendimento a algum estrangeiro, lembra-se que não é necessário entender todas as palavras que ele diz, e sim o seu contexto, isso é fundamental para não se perder e atender as necessidades do cliente de forma clara e objetiva.
  • Ouça o que o cliente diz, e com calma, não fique nervoso no momento do atendimento, isso fará com que você esqueça tudo o que estudou.
  • Persistir é fundamental nessa área, por isso, se você errar tente reparar o erro e acertar da próxima vez, se não entender o que o cliente diz, peça pra ele repetir e assim por diante.

Por fim, independente do evento da Copa do Mundo, é fundamental aprender um idioma, seja ele inglês, espanhol, francês e etc., porque como dissemos, as empresas seja contratantes de estagiários, trainees ou efetivos, exigem o conhecimento em alguma língua, além disso, é comprovado que estudar mais de uma língua ajuda no raciocínio, fazendo com que as demais matérias a serem estudadas sejam melhor aproveitadas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados