O Brasil passa por um momento de crise política e econômica, e por conta disto, diversas são as dúvidas quanto ao futuro do país e também quanto ao mercado de um modo geral.

Mas com certeza, nada gera mais dúvida nas pessoas nestes tempos de crise do que o mercado de trabalho, já que normalmente neste tipo de situação, poucas são as oportunidades apresentadas.

Portanto, para ajudar a quem deseja procurar emprego nesta época, ou que deseja observar quais são as reais condições do mercado de trabalho brasileiro, nós vamos listar as 5 melhores profissões nestes tempos de crise.

Vendedor

O mais curioso é que mesmo com a crise econômica, as pessoas seguem comprando, e o varejo segue contratando, portanto, se você é um vendedor, saiba que mesmo em tempos de crise, esta ainda é uma profissão que consegue gerar boas oportunidades.

melhores profissões em tempos de crise

Analista de sistemas

Outra profissão que cresce independente da crise econômica pela qual passa o país é a profissão de analista de sistemas, que, por conta da quantidade de empresas que começam a se informatizar cada vez mais, necessita de mais profissionais qualificados para serem injetados no mercado de trabalho brasileiro.

Farmacêutico

Com a grande quantidade de farmácias de rede que surgiram em todo o Brasil nos últimos anos, e com a mudança na legislação, que passou a exigir que ao menos um farmacêutico formado se fizesse presente, o mercado de trabalho passou a ser extremamente promissor para estes profissionais.

Profissionais de marketing

5 melhores profissões em tempos de crise

Esta é uma área que praticamente não dá a mínima para crises. Muito pelo contrário, já que o marketing, em muitos casos, até mesmo explora momentos de crise para benefício próprio. Portanto, profissionais de marketing recém-formados, saibam que o mercado de trabalho está de portas abertas para recebê-los, e as oportunidades serão sempre muitas.

Internet

Trabalhar com internet, exercendo qualquer tipo de função, pode ser uma excelente escolha para quem está tentando retomar a carreira ou pensando em como começar uma. A internet apresenta uma série de oportunidades, e qualquer pessoa que tenha boas ideias e um computador com boa conexão com a internet já poderá iniciar as atividades.

O mercado digital é um dos que mais cresce na atualidade, e mesmo com a crise brasileira, os profissionais que atuam com blogs, sites e com outras atividades digitais, estão entre os mais satisfeitos com suas escolhas, já que em sua grande maioria, trabalham em casa.