Colégio Web

Indução total

Publicidade

Indução total 

Quando o indutor chega á atingir o induzido, podemos dizer que irá ocorrer uma indução total, ou seja, em módulo a carga induzida será a mesma que a carga indutora. 

Vejamos a ilustração: 

Vejamos agora um exemplo de indução total: 

Considerando dois condutores, um oco e outro eletrizado, vamos nos colocar no interior desses condutores, para que primeiramente seja produzida uma indução total. Com isso todas as linhas de força que surgem do condutor interno irão atingir todas as paredes internas do condutor oco. 

Vejamos a ilustração abaixo: 


Considerando a carga elétrica representada por +Q, sendo que ela está em grande quantidade do indutor B, podemos dizer que as cargas induzidas que está no condutor A (oco), irá ser –Q e +Q.

Vejamos agora um exemplo de indução praticamente total 
Se pensarmos em um plano infinito de cargas representado por + Q, considerando que ele foi colocado em paralelo junto com outro plano infinito. Com isso ocorrerá uma indução total, fazendo com que as cargas sejam +Q e –Q. 

Considerando uma superfície de metal plana, que está limitada, que seja condutora, eletrizada, e que esteja paralela com outra superfície igual à outra. Com isso ocorrerá uma indução quase total, pois as cargas induzidas irão ser iguais à –Q e +Q. 
Vejamos a ilustração: 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados