Colégio Web

Hemodiálise

Publicidade

A hemodiálise serve para substituir as funções renais, e filtrar o sangue retirando todas as substâncias perigosas aglomerada pela insuficiência renal. Ela é feita com um filtro denominado dialisador, esse dialisador é composto por tubos pequenos que são chamados de “linhas”, onde é filtrado o sangue, durante o exame, o sangue sai do corpo do paciente, passando por essas linhas de um lado, e entra pelo outro lado através dessas linhas, porém já filtrado. 

A hemodiálise é realizada três vezes na semana, durando quatro horas por dia, porém de acordo com a idade e o tamanho do paciente, esse tempo poderá mudar. 

Existe um tipo de acesso vascular mais assíduo que é chamado de fístula, que é uma ligação entre uma artéria e uma veia por meio de uma pequena cirurgia, para que sejam colocadas duas agulhas, uma por onde o sangue irá sair e a outra para que o sangue já filtrado seja devolvido para a pessoa. 

Os medicamentos como: carbonato de cálcio, ferro, eritropoetina e anti-hipertensivos são usados na hemodiálise. 

O carbonato de cálcio serve para diminuir a acidose do sangue, o ferro serve para ajudar na anemia, a eritropoetina, para aumentar a produção de glóbulos vermelhos e o anti-hipertensivo como o próprio nome já diz, serve para controlar a pressão arterial.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados