Colégio Web

Vômito

Vômito ou Emese como é também chamado, nada mais é do que o expelimento que o corpo faz e que sai do corpo pela boca, de alimentos em excesso que foram digeridos.

Publicidade

Vômito ou Emese como é também chamado, nada mais é do que o expelimento que o corpo faz e que sai do corpo pela boca, de alimentos em excesso que foram digeridos ou até mesmo início de doenças como a do labirinto, doenças do estômago (diarréia e etc.), infecções agudas entre outras.

Fora esses sintomas, o vômito também pode ser causado por gravidez, ansiedade, infecções agudas e etc. Essas causas de enjôos são comuns para estes tipos sintomas. Existe também, além do vômito, a Náusea que é uma sensação de mal-estar em que não há o vômito, mas somente o enjôo.

Existe também uma doença que pode ser causada pelo ato de vomitar, ou seja, a pessoa faz muitos esforços para que consiga expelir o vômito de seu corpo, isso faz com que haja o rompimento do esôfago e que ele adquira uma doença gravíssima que pode levar a morte, que é a Síndrome de Boerhaave.

Para a prevenção de náuseas e vômitos é necessário que a pessoa beba bastante líquido principalmente água, para que seu esôfago seja hidratado.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados