Colégio Web

Urticária

São manchas avermelhadas que aparecem na pele, provocando coceiras e ardência e em casos graves o doente sente até falta de ar.

Publicidade

São manchas avermelhadas que aparecem na pele, provocando coceiras e ardência e em casos graves o doente sente até falta de ar. Sendo danos transitórios que vão rapidamente de um lugar para o outro, seu tamanho varia muito de milímetros para centímetros. Ela ataca cerca de 20% da população. 

Ela pode ser causada após a ingestão de alimentos como leite, ovo, trigo, amendoim e soja, peixes, ostras, camarão e siris contato com a saliva contaminada pelo vírus e agentes físicos, como por exemplo, frio, calor, luz e etc. 

Para que esta doença seja diagnosticada, não basta apenas aparecer os vermelhões na pele, deve-se fazer exames de sangue, urina e fezes.
Elas são tratadas com medicamentos via oral ou medicações tópicas para passar na pele e aliviar os sintomas. Existem seis tipos de urticárias: 

urticária física: São aquelas que aparecem na parte externa da pele; 

– Urticária ao frio: São aquelas que também estão na parte externa do corpo, e são sensíveis ao frio ou objetos gelados; 

– Urticária colinérgica: São aquelas que podem ocorrer após a realização de exercícios físicos, após uma crise de ansiedade, transpiração e banhos quentes; 

– Urticária papular: São aquelas decorrentes de picadas de inseto, como pulgas e mosquitos; 

Urticária aguda: É aquela que duram menos de 2 meses, e é comum ser causada por medicamentos, infecções ou alimentos. 

Urticária crônica: É aquela que dura mais de 1 mês e dificilmente encontra-se o causador.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados