Colégio Web

TPM – Tensão Pré-Menstrual

Ocorre em muitas mulheres na época da menstruação, a TPM (tensão pré-menstrual) ou neuopscoendrocrina é uma síndrome que afeta a mulher 15 dias antes de seu ciclo menstrual...

Publicidade

Ocorre em muitas mulheres na época da menstruação, a TPM (tensão pré-menstrual) ou neuopscoendrocrina é uma síndrome que afeta a mulher 15 dias antes de seu ciclo menstrual, muitas vezes é acompanhada de sensibilidade, gula, dores (cólicas, dores nas mamas) ansiedade, câimbras e alterações de humor.

Essa síndrome acontece somente uma vez por mês, o corpo sofre alterações hormonais, físicas e psicológicas. Esses sintomas ocorrem principalmente em mulheres com idade entre 25 e 40 anos, que fumam, bebem não se exercitam e levam uma vida estressante.

Para que a TPM seja amenizada são necessários alguns cuidados e prevenções tais como: fazer uso de multivitaminas, praticar exercícios aeróbicos, diminuir o sal nos alimentos e diminuir a ingestão de cafeína e álcool.

Já uma alimentação saudável pode ser uma das melhores escolhas para um eficaz tratamento; devem ser ingeridos alimentos tais como, magnésio, vitamina D e cálcio, é importante também comer vegetais de todos os tipos e cereais integrais.

Existem vários tratamento para esse tipo de distúrbio, cada tratamento varia de acordo com o sintoma ou o tipo de Tensão Pré-menstrual (TPM) que a mulher tem. Um tipo de tratamento que é feito com a mulher, é a desintoxicação do fígado da mulher; pois ele está diretamente ligado ao metabolismo da mulher com as vitaminas E, cálcio e o magnésio.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados