Colégio Web

Pleuresia

Existe um vírus ou bactéria que quando se intala nos pulmões, irrita uma membrana que envolve os pulmões que é chamada de pleura.

Publicidade

Existe um vírus ou bactéria que quando se intala nos pulmões, irrita uma membrana que envolve os pulmões que é chamada de pleura, isso gera uma doença muito grave que se chama pleuresia. Seus sintomas mais comus são: febre, perda de apetite, fraqueza e muitas dores na cabeça.

Essa doença é dividida em duas categorias: a seca e a líquida. 

A pleuresia seca, é quando não há um fluxo anormal de líquido que vai até a membrana que envolve os pulmões, 

Já a pleuresia líquida, é a saida de um líquido de dentro da membrana pleural, ou seja, causa um derrame em que há o aumento do fluxo da saída do líquido da pleura; o fato de isto ocorrer é dado quando há insulficiência cardíaca. Muitas doenças nos pulmões, pneumonia, tuberculose e etc; são causadas também por esse derrame.

Os principais sintomas da pleurésia são: dores no pescoço, no abdômen e ombros, essas se tornam mais fortes cada vez que a pessoa respira. Para se obter um diagnóstico dessa doença, é retirado uma parte do líquido pleural e um pequeno pedaço de pele que são enviados para laboratórios para análise.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados