Colégio Web

Perigos do Computador

Sendo um dos meios de comunicação mais ágeis e de competência mutua, o computador.

Publicidade

Sendo um dos meios de comunicação mais ágeis e de competência mutua, o computador pode ser considerado (se não usado corretamente) uma arma nas mãos de seus usuários.

Além de ser usado como mediador das distâncias entre várias pessoas, para gerar empregos, estudar e se relacionar com outras pessoas,assim como contém pontos positivos, o computador também tem pontos negativos.

Pessoas que passam bastante tempo em frente ao computador podem sofrer doenças tais como: ocular progressiva, principalmente em pessoas que já possuem problemas de visão.
Também causam problemas de articulação, ou seja, a pessoa que utiliza muito o computador acaba tendo depois certa dificuldade em articular, mãos, pulsos e dedos, costas e pescoço, doenças também nos cotovelos que é chamada de epicondilite lateral, onde alguns ossos são presos pelos tendões e que quando esses ossos forem usados (forçados), a pessoa sentirá dor.

Vimos algumas doenças que são causadas pelo fato de a pessoa ficar muito tempo em frente ao computador, é por este motivo que se deve tomar muito cuidado com o tempo que quanto que se fica em frente ao computador, e a postura com que fica, pois, como já vimos quem constantemente tem contato com o computador, pode ser levado à cegueira, ou a imobilidade de algum tendão.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados