Colégio Web

Intolerância a Lactose

A intolerância de lactose acontece em pessoas que apresentam uma insuficiência na enzima lactase.

Publicidade

A intolerância de lactose acontece em pessoas que apresentam uma insuficiência na enzima lactase, e por este motivo não conseguem digerir a lactose, que é o açúcar que contém no leite e seus derivados. Qualquer pessoa, de qualquer faixa etária, pode ter a intolerância à lactose.

Não devemos confundir a intolerância a lactose com alergia ao leite. A alergia ao leite é quando o organismo reage a substancia do leite, provocando rubor na pele, vômitos e diarréia.

Geralmente, os sintomas de intolerância à lactose são: Diarréia, Cólica, Distenção Abdominal, náusea e gases.

A intolerância à lactose, pode ser causada por diversos motivos.

Em alguns casos a criança já nasce com a incapacidade de produzir a lactase.

Pode ser causada também por doenças intestinais, pois ocorre uma desnutrição, e o organismo para de fabricar a enzima lactase, e a intolerância persiste até que o organismo seja recuperado e volte a produzir as células.

Outro fato que ocasiona a intolerância, é que naturalmente, quando a pessoa vai ficando mais velha, ela passa a produzir menos lactase, sendo que esse caso é mais comum em determinadas raças, como a negra.

Já foram criados suplemento enzimáticos de lactase em cápsulas, que podem ser ingeridas juntamente com os alimento lácteos, estes suplementos contêm lactase que vão auxiliar a digestão da lactose.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados