Colégio Web

Imunoterapia

A imunoterapia é a famosa vacina para alergia.

Publicidade

O que imunoterapia?

A imunoterapia é a famosa “vacina para alergia”. É um tratamento feito à base de uma vacina de alérgenos que a pessoa é alérgica, essa vacina aumenta a imunidade da pessoa, para que ela tenha menos sensibilidade à determinadas substâncias. O tratamento é feito gradualmente e seu tempo de duração varia, geralmente é de 1 a 5 anos.

É difícil entender como a pessoa será tratada com a própria substancia que ela é alérgica. Mas é isso mesmo, o tratamento começa com pequenas quantidades de substancias que são injetadas no corpo, e o organismo vai aprendendo a se defender destas substancias, a criar uma imunidade. A quantidade de substancias que é injetada vai aumentando de acordo com a sensibilidade do paciente. E ao final do tratamento o paciente já sente um melhor conforto em relação aos alérgenos que causa alergia á ele, tendo poucos sintomas.

Mas é importante que o tratamento seja feito adequadamente conforme as prescrições médicas até o fim, para que traga os resultados esperados.

A imunoterapia, em alguns casos, pode provocar algumas complicações paralelas, como reações alérgicas, inchaço, ou nódulos, mas dificilmente pode ocorrer algo mais sério, como tosse, falta de ar, espirros, coriza, dor de garganta, e coceira nos olhos, náuseas, etc. Nesses casos mais graves, é necessário que o paciente procure o seu médico para tratar as reações.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados