Colégio Web

Giardíase

Restrita ao intestino delgado e biliar, a Giardíase é uma infecção intestinal que é causada por um ser flagelado, restrita ao intestino delgado e ao trato biliar.

Publicidade

Restrita ao intestino delgado e biliar, a giardíase é uma infecção intestinal que é causada por um ser flagelado, restrita ao intestino delgado e ao trato biliar. Este parasita se apresenta de duas formas: 

– forma ativa que vive e se reproduz no hospedeiro, que é denominada trofozoíto; 

– Forma de cistos que são formas infectantes do parasita e que podem ficar visíveis por meses no meio ambiente. 
Essa doença pode ser contraída de várias formas, como más condições de higiene pessoal e sexual, através de água e alimentos contaminados e também através de animais como cães, gatos e gados que estejam contaminados. 

A doença pode demorar para se manifestar até um mês após a ingestão dos cistos infectantes. Ela pode ser diagnosticada através do exame de fezes.
Os principais sintomas da Giardíase são: 

– Azia; 

-Enjôo; 

– Cólica; 

diarréia

– Perda de apetite; 

– sangue nas fezes. O ipedloucura3para essa doença é feito através de medicamento como metronidazol, tinidazol, cloridato de quinacrina, albendazol, furazolidona, nitazoxanida e bacitracina. A pessoa que possuir essa doença deve beber muita água para evitar a desidratação.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados