Colégio Web

Engasgo

Ao engolirmos os alimentos, ele deverá passar pelo esôfago e em seguida cair no estômago, porém algumas vezes ele faz um caminho diferente, ou seja, ele ameaça entrar pela traquéia (entrada de ar para o pulmão) e é ai que acontece o engasgo.

Publicidade

Ao engolirmos os alimentos, ele deverá passar pelo esôfago e em seguida cair no estômago, porém algumas vezes ele faz um caminho diferente, ou seja, ele ameaça entrar pela traquéia (entrada de ar para o pulmão) e é ai que acontece o engasgo

Os procedimentos de primeiros-socorros para o engasgo podem variar de acordo com a idade da pessoa, se a mulher estiver grávida ou se a pessoa está consciente ou não. De início deve-se pedir para que a vítima tussa para tentar eliminar o alimento ou objeto que está a engasgando.
 
O melhor método para desobstruir as vias aéreas, é o método chamado Manobra de Heimlich, que é a seguinte: 

A pessoa que vai socorrer a vítima deverá fechar o punho com o polegar para dentro e colocá-lo acima do umbigo da pessoa, e com a outra mão segurar seu punho e dar um rápido empurrão para dentro. 

É recomendado repetir essa manobra de cinco a sete vezes, pois cada empurrão deve ser forte para que o corpo estranho saia rapidamente.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados