Colégio Web

Como funcionam as células de gordura?

Elas foram usadas recentimente para criar um clone, saiba o que são as células de gordura

Brasília da Cerrados

Bezerra Brasília da Cerrados

Publicidade

Em abril chegou a notícia de que uma bezerra seria o primeiro clone criado a partir de células de gordura. Essa descoberta foi feita por cientistas que buscam nessas células respostas e curas para muitas doenças. Conheça, o que é e como são formadas as células de gordura.

O que são células de gordura?

As células de gordura provém dos seres humanos antes mesmo do seu nascimento, ou seja, esses tipos de células já estão sendo formadas a partir do terceiro trimestre de gestão e depois, armazenadas e só na puberdade elas começam a se desenvolver por completo por causa dos hormônios sexuais que com o passar do tempo vão se multiplicando. Para exemplificar, as células de gordura, são como pequenos sacos plásticos e dentro deles, fica uma gota de gordura.

O tecido diposo, mais conhecido como gordura, se econtra abaixo da pele e sobre cada rim, além disso, está distribuida no corpo de homens e mulheres em lugares diferentes uns dos outros , por causa dos diferentes hormônios sexuais de cada um, veja:

  • Homens (testosterona): Peito, bdômen e nádegas.
  • Mulheres (estrogênio): Seios, cintura, nádegas e coxas.

Além disso, no corpo humano existem dois tipos de gorduras:

gorduraMarrom (células menores):  mais comuns em bebês recém-nascidos pois servem como um protetor do frio, fazendo com qu eo bebê naturalmente fique confortável.

Branca (células grandes): esse tipo de  gordura é fundamental para o metabolismo, amortecimento mecânico e proteção térmica.

Por causa da importância e do poder dessas células, um clone, foi criado. A partir de um óvulo  que foi fecundado em um outro animal para que a bezerra fosse gerada. Esse animal foi o primeiro a ser criado a partir das células de gordura que depois de inseminadas se tornaram embriões e os mesmos são implantados em outro animal.

A bezzera que nasceu no da 23 de abrl, no Centro de Transferência de Tecnologias de Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira (CTZL), foi fruto de uma pesquisa feita por Carlos Frederico Martins, que alega que esse tipo de pesquisa pode ajudar a curar algumas enfermidades como o diabetes, por exemplo.

Confira abaixo, a reportagem da UOL que fala sobre Brasilia dos Serrados.

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados