Colégio Web

Como Cuidar de Filhotes de Cachorro

Publicidade

Cuidar de filhotes de cachorro requer muita atenção! Mais do que isso: requer conhecimento de cada um de nós. Por isso, abaixo você confere 6 pontos importantes para ficar ligado, a fim de dar mais conforto ao animal.

Vamos lá!

1) Ter amor pelo animal de estimação

É importante que ao adotar um animal de estimação, principalmente no caso de cães, que se tenha um amor pelo filhote, pois é desde criança que ela será fiel nos piores e nos melhores momentos.

2) Possuir um local adequado para a criação do filhote

Necessário que cães, principalmente os filhotes, tenham um local, um abrigo ideal para o conforto, como, por exemplo, dormir em locais que não causem nenhum dano à saúde ao filhote, pois  eles por si só são mais sensíveis a qualquer tipo de machucado nas patas, nos olhos e no corpo.

Como Cuidar de Filhotes de Cachorro

3) Levar o filhote para passear

Todo cachorro que ouve a palavra ‘‘passear”, principalmente os filhotes, ficam felizes, porque já está no cognitivo do animal que a palavra “passear” está diretamente ligada ao fato de o animal fazer as suas necessidades fisiológicas, dentre elas o xixi e o cocô. Neste caso, os animais se sentem muito mais à vontade em fazer as necessidades fora de um local fechado. Plantas, placas com sinalizações são os locais preferidos dos filhotes para se  fazer as necessidades.

4) Filhote pode dormir junto com o dono?

O filhote é um cachorro de pequeno porte o qual muitos donos por paixão o deixam dormir na mesma cama. Isto é uma prova de amor enorme, porém nada que cause espanto, pois os filhotes cabem na palma das nossas mãos e quem os adota são pessoas que possuem  na maior parte uma boa condição financeira. Os filhotes são rotulados como “cachorros de madame”, pois possuem mordomias que nem todos os outros tipos  de  cachorro  de grande porte possuem.

5) Tipos de pelagem

Como Cuidar de Filhotes Cachorro

Alguns filhotes possuem poucos pelos no começo de vida. Para isso, os donos  fazem um banho de tosa especial que possibilitam ao animal  não perceber  que ele possui poucos  pelos quando novo. Agora outros donos quando mandam os filhotes ao pet shop não economizam na tesoura e deixam os seus bichinhos completamente pelados, diferente  dos  outros que ficam com a pelagem semelhante a de um urso, pois os donos acabam ordenando  que o pet shop deixe o animal com o pelo mais cheio  para não parecer que o animal é tão novo.

6) Porque os filhotes dão mais trabalho?

Os filhotes dão mais trabalho que os demais, pois são cães de pequeno porte que não possuem a mesma noção  de um cachorro de grande porte. Por isso, são mais suscetíveis a uma possível perca  do dono. Além disso, os filhotes possuem uma capacidade maior de fazerem necessidades, então é necessário estar limpando toda hora estes resíduos, principalmente em apartamentos. Agora em casas, há mais lugares onde os filhotes possam fazer suas necessidades sem causar grandes prejuízos, como em quintais, por exemplo.

Além disso, o cachorro de pequeno porte também tende a comer um pouco mais, então a ração deve ser comprada em uma quantidade maior para que fique muito bem alimentado e não tenha problemas com a dieta.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados