Colégio Web

Animais mais surpreendentes (que você não conhece)!

Publicidade

A natureza sempre nos causa admiração, especialmente por conta da presença de animais belíssimos, que nos encantam e que nos mostram como o mundo pode ser de fato um lugar incrível.

Mas apesar de haver muita beleza no mundo animal, há também alguns animais que chamam a atenção mais pelo exótico do que por qualquer outra coisa, com algumas espécies simplesmente não sendo exemplos de beleza. Portanto, vamos conhecer alguns dos animais mais surpreendentes (e esquisitos) do mundo.

Peixe-gota

As profundezas dos oceanos do mundo todo guardam uma grande quantidade de animais exóticos e de segredos que ainda não foram completamente revelados, e que aos poucos começam ser descobertos pelo ser humano.

Nas águas profundas, mais precisamente das regiões da Austrália e da Tasmânia, vive um dos animais mais esquisitos e surpreendentes de todo o mundo, o peixe-gota.

Animais mais surpreendentes que você não conhece

Esta criatura esquisita é tão diferente que conseguiu ganhar da Ugly Animals Preservation Society, no ano de 2013, o título de animal mais feio do mundo.

Para conseguir sobreviver no ambiente de alta pressão das profundezas do mar, o peixe-gota conta com seu corpo gelatinoso, que possui uma densidade que é pouca coisa maior do que a da própria água.

Pangolim

Mais parecido com o cruzamento entre um dragão e um tamanduá, o pangolim é um mamífero estranho que habita algumas regiões da África e também da Ásia, que tem por hábito se alimentar de formigas.

Animal pré-histórico, o pangolim, infelizmente é muito caçado, especialmente na África, onde ele é considerado uma iguaria culinária, e também por conta de suas escamas, que muitos acreditam que são afrodisíacas.

Equidna

Há algumas espécies diferentes de equidnas, mas todas apresentam características comuns, como a presença de espinhos espalhados por seu dorso, focinho fino e comprido e o fato de serem mamíferos ovíparos.

Animais mais surpreendentes você não conhece

As equidnas são menos famosas do que o ornitorrinco, que também é um mamífero cujas fêmeas botam ovos, mas elas são tão estranhas quanto eles.

Uacari

Também conhecido como cacajau, acari ou macaco inglês (por conta do fato de serem vermelhos como os ingleses quando expostos a temperaturas muito altas), o uacari é um macaco sul-americano muito estranho e exótico.

Esta espécie de macaco curiosa não apresenta cauda longa como a maior parte dos macacos sul-americanos, e tem o corpo coberto de pelos, menos a região da cara do animal, que é de um vermelho impressionante.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados