Colégio Web

5 animais mais perigosos do mundo

Muito se fala sobre quais seriam os animais mais perigosos do mundo. Aqui vai uma lista com os 5 mais perigosos do mundo, e garanto que você se surpreenderá!

Publicidade

Muito se fala sobre quais seriam os animais mais perigosos do mundo. Pois bem, aqui vai uma lista com os 5 mais perigosos do mundo, e garanto que você irá se surpreender!

1º – Hipopótamo

É o animal que mais mata no continente africano (mais do que os famosos leões e rinocerontes), muito por conta de seu comportamento imprevisível. Os machos são altamente temperamentais, e estão sempre às voltas com disputas pelas fêmeas, o que os tornam mais irritadiços ainda. Apesar de serem herbívoros, possuem dentes imensos, e uma mordida sua é capaz de destroçar um crocodilo ao meio. Há cavidades imensas em seus crânios apenas para comportar seus imensos dentes.

2º – Escorpião-amarelo

Muito encontrado em zonas urbanas próximas a matagais, especialmente no sudeste brasileiro, esse pequeno escorpião não deve ter sua reputação medida pelo seu pequeno tamanho. Aliás, quanto menor for um escorpião, mais perigoso ele é. Outra característica importante para se descobrir quão venenoso é um escorpião, é a proporção entre o tamanho de suas pinças e o de sua cauda: se a cauda for fina e as pinças forem grandes, ele não é tão venenoso, agora se a cauda for grossa e as pinças pequenas, fuja dele! São comuns ataques, especialmente a crianças, causando mortes. Seu veneno atua no sistema nervoso central, levando a vitima a morte por parada respiratória. Caso sofra um ataque, não tente sugar o veneno com a boca, também evite tocar no local da picada. Não é aconselhável fazer torniquetes, apenas deve-se dirigir o mais rápido possível a um hospital para receber os primeiros socorros.

escorpiao-amarelo

3º – Mamba-negra

Apesar de seu nome, essa serpente não é negra, mas sim, cinzenta. Seu nome se deve à cor do interior de sua boca, que ela exibe como forma de intimidação. É encontrada na África do Sul, Quênia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue, Moçambique, Botswana, Angola e Namíbia. Seu veneno é poderosíssimo, podendo matar um adulto em questão de minutos. É extremamente rápida em seus botes, portanto, se vir uma, não pisque os olhos!

4º – Crocodilo-de-água-salgada

São os maiores crocodilos do mundo. É encontrado nos oceanos Índico e Pacifico especialmente no litoral norte da Austrália e da Nova Guiné. Perigosíssimos, são nadadores habilidosos. Atacam os seres humanos com frequência, sendo mortais nisso. Como praticamente não possuem predadores naturais, podem atingir a idade de 70 anos vivendo na natureza. Alimentam-se de peixes e pequenos mamíferos.

5º – Tubarão-Branco

Tubarão Branco

Não é o maior tubarão que existe (esse posto é do inofensivo Tubarão-Baleia), mas é sem sombra de dúvida o mais temido. É encontrado em diversas partes do mundo, mas sua presença mais frequente se dá no Golfo do México, na Flórida, em Cuba e na África do Sul. Não é tão terrível como o monstro dos filmes era, mas ainda assim, deve ser evitado, pois com uma mordida que atinge 4 toneladas de pressão por centímetro quadrado e um comprimento de mais de 7 metros, esse gigante destroça até mesmo pequenos barcos. Pode pesar até 2,5 toneladas. Com certeza você não ia querer comprovar isso na prática, não é mesmo?

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados