Colégio Web

Ancilostomose

A ancilostomose também conhecida como amarelão é uma doença que pode ser causada por dois vermes.

Publicidade

A ancilostomose também conhecida como amarelão é uma doença que pode ser causada por dois vermes: Ancylostoma duodenale e pelo Necatur americanus, que ficam “hospedados” no intestino delgado. Por este motivo, a pessoa que possui essa doença fica com a pele amarelada, pois estes ipedloucura10possuem dentes que atinge as paredes intestinais, sugando o sangue e provocando uma anemia

O doente é contaminado através do solo que possui esses vermes, pois elas penetram no ipedloucura13através da pele, mais facilmente pelo pé. 

Esses vermes ficam alojados no intestino delgado do homem, depois de algum tempo eles são eliminados pelas fezes do homem, após esse processo a larva que foi eliminada pelas fezes é denominada rabditóide, daí então ela passa a ter vida livre. Após uma semana ela se transforma em uma larva denominada filarióide infestante, que penetra no homem através da pele. 

Ao penetrar no corpo do homem elas vão para os vasos sangüíneos e a partir daí são levadas pelo sangue até o coração e depois para o pulmão, furando os capilares do pulmão e a parede dos alvéolos, vão para os bronquíolos até chegarem à faringe, após esse processo ela descem até o intestino delgado onde ficam alojadas e se tornam adultas. 

Existe outra forma de contaminação, via oral que é por uma larva denominada filarióide encistada. 

Os principais sintomas dessa doença são tosses, desconfortos intestinais (cólicas), enjôo, anemia e até mesmo uma pneumonia

Essa doença pode ser evitada através do uso de calçados, instalações sanitárias adequadas. 

O ipedloucura2para essa doença é feito através do uso de remédio como o pirantel, mebendazol e tiabendazol.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados