Colégio Web

Alergia

Publicidade

A alergia é uma rejeição do organismo com determinados produtos, seja ele químico, biológico ou físico. Estas substancias que entram no organismo inocentemente provocam uma irritação em certas partes do corpo, geralmente as mais sensíveis.

Alérgenos é o nome que se dá ás substancias que provocam a alergia, os mais comuns são: poeira, pelos de animais, alimentos, medicamentos, picadas de inseto, produtos de limpeza, cosméticos.

Quando o organismo absorve algum destes alérgenos, as células brancas do sangue são acionadas, e produzem seus anticorpos, que definem a liberação de produtos químicos que provocam os sintomas alérgicos.

Os sintomas da alergia podem ser local, que provoca problemas respiratórios, como coriza, espirros, inchaço da mucosa nasal, rinite, dificuldade de respirar, crises de asma. Coceira na pele, e os olhos ficam vermelhos, lacrimejantes, e coçando.

Ou os sintomas também podem ser sistêmicos, que em conseqüência da sua gravidade pode deixar a pessoa em coma, e levar à morte.

Pessoas alérgicas geralmente têm casos de outras pessoas na família que apresentam o mesmo problema. Crianças que são muito alérgicas, com o seu crescimento, o sistema imunológico passa a ter a capacidade de combater as alergias.

Para o ipedloucura2de alergias, é essencial que o ambiente onde a pessoa alérgica vive, esteja livre de alérgenos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados