Colégio Web

Tannatt William Edgeworth David

1Tannatt William Edgeworth David foi um explorador que viveu na Austrália, nascido em St. Fagans, Glamorgan, próximo a Cardiff, região de Gales. Ele também é lembrado por ser um dos representantes da segunda expedição de Shackleton que aconteceu entre 1907 e 1909. Esses expedicionários localizaram o polo sul magnético. Em seguida, retornaram a Sidney como heróis.

Publicidade

Tannatt William Edgeworth David conquistou a nota B.A. na Oxford University, em 1881. Fez uma pós-graduação no Royal College of Science, em Londres, no ano de 1882. Em seguida, passou a ser Assistant Geological Surveyor do Geological Survey de New South Wales pelo período de 1882 a 1891. E foi professor de geologia da University of Sydney entre 1891 e 1924.

Tannatt William Edgeworth David também se interessava por assuntos relacionados a guerras. Nesse sentido, para contribuir com seus estudos, acabou organizando um corpo de exército de engenheiros e mineiros que viajaram até a frente Ocidental, em 1915, quando se juntaram aos tunnellers. Nesse grupo, Tannatt William Edgeworth David atuou como major da AIF.

Posteriormente, passou a servir como geólogo chefe da British Expeditionary Force. Chegou ao posto de Cavaleiro e a partir de 1920 dedicou os últimos anos de vida na audaciosa tarefa de concluir um resumo geológico da Austrália. Em 1932 lançou um mapa geológico com amplos detalhes do continente.

Tannatt William Edgeworth David faleceu em Sidney, no ano de 1934. Recebeu a honra de funeral estatal. A filha Mary também publicou uma biografia cheia de afetos e com trechos divertidos que relataram a história do pai.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados