Colégio Web

Quem é Donald Trump?

Publicidade

As eleições americanas estão cada vez mais próximas de acontecer e os candidatos para substituir o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já estão apresentando suas propostas para o país.

E dentro desse grupo de possíveis futuros sucessores do atual presidente, um candidato se destacou – de forma negativa, em grande parte – entre os demais. É ele Donald John Trump, que ganha cada dia mais destaque na mídia por causa de suas declarações altamente polêmicas e conservadoras, que apesar de muitas vezes absurdas, possuem seguidores no país.

E é exatamente por isso que resolvemos falar um pouco mais aqui sobre quem é Donald Trump e também contar um pouco de sua trajetória. Ficou curioso? Continue lendo e confira.

Afinal de contas, quem é Donald Trump?

Donald Trump

Conhecido por ser um empresário bem-sucedido, um investidor e também uma verdadeira personalidade da mídia norte-americana, Donald Trump é um dos candidatos à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2016 pelo partido republicano.

Trump é presidente do conglomerado The Trump Organization e também é o fundador da Trump Entertainment Resorts. Ele ficou famoso e ganhou alta atenção da mídia com seu reallity show, o The Apprentice, quando o seu bordão “you’re fired” se tornou famoso.

Dono de uma carreira de sucesso e nascido em uma família milionária, Donald Trump faz sucesso na mídia há alguns anos, seja por seus três casamentos ou por seu reallity show de sucesso.

Porém, o que mais tem se destacado ultimamente são suas declarações e posições como candidato a presidente que tem agradado à parcela mais conservadora da população. Isso porque uma das bandeiras que ele defende é xenófoba, sendo completamente contra à entrada de imigrantes no país, principalmente os mexicanos e os muçulmanos.

Donald Trump

Além disso, ele tem grande apoio do público, mesmo com declarações bastante polêmicas e controversas, por ser alguém que não só não é um político profissional, como também é uma celebridade. Isso porque americanos têm uma grande tendência a se conectar com celebridades, porque também desejam ser uma.

Para se ter ideia da verdadeira coleção de declarações polêmicas de Donald Trump, ele já declarou que imigrantes mexicanos são estupradores, já criticou o senador republicano John McCain por causa de sua captura durante a Guerra do Vietnã e inclusive já zombou de um jornalista deficiente. Para finalizar, ele aponta que o grande problema do país é o fato de ele ser politicamente correto.

E isso é apenas uma pequena parcela de tudo o que ele já falou em seus discursos, entrevistas e declarações. A verdade é que não dá para negar que Donald Trump chama atenção, ainda que negativa, e que tem feito muito sucesso entre os eleitores conservadores dos Estados Unidos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados