Colégio Web

Sherwood Anderson

Publicidade

Sherwood Anderson nasceu em Ohio e consagrou-se como ficcionista, sendo um dos primeiros a discutir os problemas gerados pela indústria naquela região. Hoje, também é considerado um precursor dos novos romances americanos. Filho de moradores rurais, teve várias profissões antes de passar a morar em Chigado e finalmente se dedicar aos estudos da literatura e escrita.

O romance Windy McPherson’s Son foi o primeiro a fazer grande alvoroço no público em 1916. Mais consagrado ainda esteve com Winesburg, Ohio lançado em 1919.

Contos unidos por um tipo de nexo que mostrava novas formas de escrita conhecidas como collages. O autor repetiu a técnica em The Triumph of the Egg, publicada em 1921.

Anderson exerceu influência sobre vários outros autores mais jovens. Era mestre na área do conto e, com o passar do tempo, quis escrever com um pouco de nostalgia. É o que se observa em Beyond the Desire, lançado em 1932, tendo causado desafeto na crítica e em outros colegas como Ernest Hemingway e William Faulkner.

Com amargura e desilusão, morreu sozinho em Colón, no Panamá.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados