Colégio Web

Sarah Fuller Flower Adams

Publicidade

Poeta e atriz britânica nascida em Harlow, Essex, England, autora dramática da literatura inglesa e uma das mais antigas feministas da história. Segunda filha do jornalista e político Benjamin Flower e de Eliza Flowers, casou-se (1834) com William Bridges Adams (1797-1872) e mudou-se para Londres, onde moravam em casas diferentes.

Compôs The Author of Nearer my God to Thee (1922), um de treze hinos publicados pelo pastor de sua igreja, William Johnson Fox (1786-1864), no seu Hymns and Anthems (1841), cantados originalmente em serviços na South Place Chapel. Este hino tornou-se o favorito de cerimônias fúnebres no século XIX e foi cantado durante o naufrágio do Titanic.

Atuou na peça Lady Macbeth (1837) como atriz, e escreveu o famoso poema sobre os mártires cristãos Vivia Perpetua (1841). Também escreveu The Flock at the Fountain (1845) e morreu em St. Martin-in-the-Field, Middlesex, England. Conta-se que ela tinha uma irmã mais velha, Eliza, uma música talentosa por quem mantinha uma verdadeira adoração. Quando Eliza morreu (1846), debilitada por uma longa enfermidade, entrou em depressão, recusando-se a comer e morreu vinte meses, sem nunca mais ter melhorado da saúde.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados