Colégio Web

Samuel Morey

Publicidade

Samuel Morey nasceu em Hebron, Connecticut, tendo se consagrado como inventor nos Estados Unidos. Por um determinado período morou em Vermont, quando inventou o motor de combustão interna. Além disso, no ano de 1792, trabalhou na construção de um barco a vapor. Mas, por circunstâncias externas, não conquistou patrocínios e acabou deixando tal empreendimento de lado. Essa pausa fez com que o homenageado por tal invento fosse Robert Fulton.

Ainda assim, Samuel Morey conquistou mais de 20 patentes. Na maioria, acessórios para barcos e outros equipamentos deste setor. O barco a vapor teria sido sua glória, mas foi Fulton quem acabou construindo os primeiros barcos comerciais desse estilo, já com várias semelhanças ao modelo inventado por Morey.

Em 1826, acabou sendo honrado com uma patente de motores de combustão interna. Foi um equipamento decisivo para a futura criação do automóvel quase seis décadas depois. Em 1833 patenteou seu último invento e seguiu para Vermont. Morreu em Fairlee no ano de 1843. Na cidade de Vermont, o Lake Morey foi uma de suas homenagens póstumas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados