Colégio Web

Robert Livingston Stevens

1Robert Livingston Stevens nasceu em Hoboken, tendo atuado como arquiteto naval, inventor e importante engenheiro mecânico nos Estados Unidos. O Coronel John Stevens, pai de Robert Livingston Stevens, acabou sendo seu primeiro professor.

Publicidade

John Stevens, em 1830, havia modernizado várias estradas de ferro naquele país. Além disso, trabalhou em vasos de guerra e navios a vapor. Foi o primeiro a realizar testes no steamboat com hélices de parafuso.

Robert Livingston Stevens auxiliou o pai na construção do Phoenix em 1806. Esse foi o primeiro navio estadunidense a ser projetado para transportar passageiros. Fazia fretes e transportes particulares.

A família Stevens sempre foi desinibida para a construção de invenções e adotou vários novos padrões para a arte da navegação a vapor. Foram importantes contribuições para a América do Norte, tendo sido uma família que recebeu várias honrarias. Houve ainda a criação do Stevens Institute of Technology no ano de 1871. O espaço foi o primeiro a ser usado como escola de formação exclusiva para engenheiros mecânicos.

Robert Livingston Stevens morreu em Hoboken.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados