Colégio Web

Robert Lee Frost

1Robert Lee Frost foi um autodidata que nasceu em São Francisco, nos Estados Unidos, tendo sido conhecido por sua importante estética para as produções literárias. A linguagem peculiar era seu principal traço. Robert Lee Frost passou o período da juventude na região da Nova Inglaterra, espaço do nordeste dos Estados Unidos.

Publicidade

As paisagens de tal região terminaram por influenciar sua escrita. Antes de se dedicar à literatura, passou por outras funções e ofícios. Em 1912, deslocou-se para o Reino Unidos e passou a publicar suas primeiras coletâneas poéticas: A Boy’s Will (1913) e North of Boston (1914). As duas obras foram muito aplaudidas no círculo literário dos Estados Unidos.

No período da I Guerra Mundial, retornou aos Estados Unidos. Em 1915, passou a atuar como professor de literatura no Amherst College. Foi ganhador do Prêmio Pulitzer de literatura por quatro vezes.

Entre suas obras, destacaram-se Mountain Interval (1916), New Hampshire (1923), West-Running Brook (1928), A Masque of Reason (1945) e A Masque of Mercy (1947).

Morreu em Boston, Massachusetts.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados